Recomenda-se:

Netscope

Friday, June 11, 2010

Love Story: Rafael e La Fornarina


Porque Sexta Feira é dia de Vénus, a partir de agora podem contar com uma historinha de amor para vos inspirar o fim de semana...


Ele era uma superstar das artes, o Príncipe dos Pintores. Belo, bem sucedido, amado pela sua bondade e simpatia. Podia ter tido todas as mulheres que quisesse. Podia ter feito um excelente casamento. Mas encontrou uma encantadora padeirinha a molhar os pés no rio. O resto é história, com laivos de lenda.
Margherita Luti foi sua amante, sua modelo, sua musa inspiradora. Olhada com desdém pela aristocracia (e em geral, pelos admiradores de Rafael) soube sempre comportar-se com graça e dignidade. Nem humilhada, nem soberba. Aceitou o amor dele como ele era, uma dádiva. É voz corrente que o pintor sucumbiu a uma febre violenta, provocada pelo excesso de luxúria. Após uma noite de amor (literalmente) de caixão à cova, o génio definhou e morreu, sem ter legalizado (que se saiba) a situação da sua Fornarina.

Elevada aos píncaros da sociedade romana, a "viúva Margherita" como doravante ficou conhecida, poderia ter feito, por sua vez, um bom casamento. Preferiu encerrar-se num mosteiro.Ai amor, o que tu fazes!

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...