Recomenda-se:

Netscope

Saturday, July 17, 2010

Alguém leu os meus pensamentos!

O Flamengo, clube onde jogava o alegado responsável pelo assassínio de Eliza Samúdio, tomou a decisão de o despedir por justa causa e de o processar por danos à equipa.Bem feito. Parece que alguém leu o meu post, ou os meus pensamentos, ou simplesmente que as pessoas ajuizadas continuam em sintonia neste mundo. Além disso, a presidente do Flamengo,Patrícia Amorim,decidiu que "todos os contratos de novos jogadores ou de renovação de vínculo terão uma cláusula que prevê sanções judiciais caso o atleta se envolva em situações que denigram a imagem do clube publicamente".

Ei-la:

O atleta X (colocar o nome do atleta), se obriga expressamente em honrar a imagem e o bom nome do CRF e de seus patrocinadores, mantendo conduta ilibada dentro e fora de campo, observando as regras de boa conduta e imagem pública que lhe são pertinentes, sob pena de rescisão imediata do contrato, sem qualquer ônus para o CRF. §1º - A inobservância do disposto nesta cláusula acarretará sanções legais ao atleta e quem mais tiver dado causa à violação, respondendo administrativa, civil e criminalmente, inclusive por danos morais, materiais e à imagem, sem prejuízo de outras medidas judiciais cabíveis.

Ah grande mulher! Apenas é de lamentar que fosse preciso um caso tão trágico para os clubes de futebol acordarem e deixarem de mimar monstrinhos.Resta-nos torcer para que em Portugal sigam este exemplo...o seguro morreu de velho.

Thursday, July 15, 2010


Cada vez presto menos atenção à música pop. Mas tenho simpatia por Lady Gaga - embora não faça apostas quanto à duração do fenómeno. É extravagante, mas traz algo de diferente, saído da sua cabecinha. Pode limitar-se a reinventar, mas consegue faze-lo de forma interessante.Sobretudo gosto de ouvir uma canção comercial e dançável que tenha conteúdo e história, como Alejandro. Tenho um fraquinho por música com sabor a culpa, vá-se lá saber porquê.

Tuesday, July 13, 2010

Deixa-te ´tar, que ´tás bem...



Emily Blunt

Emily Blunt é uma das actrizes mais interessantes da sua geração. Para começar, é uma actriz a sério, com formação e um currículo respeitável. Gosto dela por isso. Gosto dela pela sua selecção de papéis(quem interpreta a Rainha Victoria, uma princesa celta e ainda entra em The Devil wears Prada tende a ganhar a minha aprovação, que querem). E por fim, gosto dela porque tem estilo, pinta e um porte aristocrático, com aqueles olhos verdes amendoados e beleza distinta. Mulheres de classe são tão raras hoje em dia.

Monday, July 12, 2010

Porca miséria! Já chegou o Bicho Careta!

























Uma pessoa encontra um recanto escondido do Mondego, com umas ilhotas num cenário idílico, longe da praia fluvial de Palheiros do Zorro (que fica longe que eu sei lá, num caminho que nos mata de enjoo com tanta curva e está sempre apinhada) e daquelas zonas para onde vai todo o mundo, ou como se dizia antigamente, a " praia dos tesos".

Molham-se as calças para lá chegar, mas compensa. É canaviais, aves de rapina, peixinhos a nadar na água transparente e nem vivalma por perto.
Mas a pessoa esquece-se que é Domingo. E que este ano o bicho careta já lá chegou, raios o partam. Então, para não falar no cenário que se atravessa antes de encontrar o cantinho secreto - famílias inteiras com carrinhas, com tendas, a fazer churrascos, a acender fogueiras, a dançar o samba e a sujar tudo - ao pôr os pés no local almejado, tem uma visão de enfurecer um santo. É latas vazias. É papéis. E pior! Povo miserávelo nosso , que se dá ao trabalho de andar imenso tempo até um local bonito e limpo e depois o ultraja desta maneira. Se o Município se desleixasse, já era imperdoável mas pronto. Só que não. A pouca distância estão vários contentores bem grandes! Haja meios, porque neste país as melhores coisas não são grátis. Ou as pessoas investem em propriedades privadas com rio e constroem piscinas, ou estão condenadas a aturar isto. Contacto com a natureza, qualidade de vida na cidade e património comum são anedotas.
E ainda vêm pregar ao povo o Ecoponto , o Limpar Portugal e as Eco-Escolas e todas essas coisas fofinhas. Qual compostagem, qual reciclagem, qual cabaça!Querem explicar ao bicho careta formas "bem", politicamente correctas e sofisticadas de comportamento ecológico? Ensinem-lhe mas é a a difícil arte de carregar um miserável de um saco de plástico para enfiar o próprio lixo. Que lixo de gente.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...