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Thursday, November 10, 2011

Isso é que é ter juízo, meninos


A dupla Dolce & Gabbanna decidiu pôr fim à sua segunda linha, D&G, para dar prioridade à marca original. Os motivos são sombrios e a decisão foi mal recebida por milhares de compradores e retalhistas, que não entendem como se deita à rua uma etiqueta que factura milhões por ano. Mas eu aplaudo e penso que não estou sozinha. A D&G foi um sucesso para as massas - mas banalizou totalmente o trabalho de uma casa de qualidade, afastando os verdadeiros apreciadores. Acredito que muito boa gente deixasse de vestir Dolce & Gabbanna para não se ver associada aos logótipos horrendos, à ostentação, à contrafacção e ao look "jogador da bola/mânfio da noite". Há tempos a Burberry também se viu obrigada a retirar o seu padrão de assinatura para fugir da má imagem causada pelas WAG, que usavam e abusavam das peças mais óbvias, causando uma invasão de cópias ilegais - por isso creio que as razões de Domenico Dolce e Stefano Gabanna não fugirão muito a isto. RIP, D&G, bons ventos a levem.

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