Recomenda-se:

Netscope

Saturday, December 17, 2011

Aleluia, irmãos!



Finalmente o produto- que-fazia-sucesso-no tempo-das nossas-mães-mas desapareceu-misteriosamente das lojas portuguesas está de volta. No final dos anos 70, com a moda dos cabelos extra lisos e a humidade dos capacetes, as meninas "freak" recorriam a este spray milagreiro. Os champôs secos são excelentes para espaçar lavagens ou prolongar o brushing, ou seja, funcionam como um champô do dia seguinte - quando o cabelo até não está mal, mas tem cara de quem vai acabar com as raízes pegajosas antes do pôr do sol.
 Nesses casos, garante mais 24 horas (dependendo do tipo de cabelo) de frescura, madeixas soltinhas, cheirosas e com zero electricidade estática.
Também funciona lindamente como texturizador, para acrescentar corpo à cabeleira. Se as vossas melenas têm tendência a achatar, se precisam de lhes dar textura para um penteado especial, ou se têm pela frente um evento longo num espaço quente e fechado - o pior assassino de styling que pode haver - o dry shampoo é vosso amigo.
O problema tem sido a falta de oferta, porque noutros países a maior parte das marcas tem uma gama " a seco" a preços acessíveis.
Por cá, a Klorane foi pioneira. O produto faz o que lhe compete mas é para cabelos sensíveis, logo não tem perfume. O tamanho pequeno da embalagem  também é um turn-off. Seguiram-se a Lee Stafford (que cheira muito bem, mas ainda só vi em versão pocket) e a Oriflame ( não é mau, mas deixa as pontas bastante secas comparado com os outros).
Julguei que a Tresemme, marca que me tem impressionado positivamente, viesse a seguir, trazendo a sua gama Fresh Start - com vários produtos do género- para Portugal. Mas a minha favorita, a Schwarzkopf, adiantou-se e a Syoss apresenta duas versões: para acrescentar volume e anti oleosidade, por um preço médio de 5 euros. Trouxe ambas e posso dizer que este é o melhor champô em spray até aqui. Só me falta experimentar o da Sephora. As meninas já o testaram?

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...