Recomenda-se:

Netscope

Monday, December 19, 2011

As coisas que eu ouço - mas afinal, quem é que me avia?

John Malkovich, Jeremy Irons e Gérard Depardieu


Na terra dos meus avós, um conhecido nosso comprou o café local. A clientela era certa, o negócio corria bem e a rapaziada gostava de abancar por lá para se juntar ao amigo. Certa noite, já fora de horas, o jovem patrão recebeu os companheiros mais uma vez e decidiu ir ao andar de cima buscar uns aperitivos para lhes oferecer. Todo animado, voltou para baixo a dançar aos saltos e a cantar
" xálálálá li, a malta está aqui" - terminando o último verso com um salto das escadas para a sala do café, de braços no ar numa pose à John Travolta. E foi assim que estacou, porque um velhote da aldeia (típico frequentador das tabernas do antigamente) tinha chegado sem se fazer notar. Com um sério grão na asa e cara de poucos amigos, perguntou indignado - um pouco para os rapazes que se esforçavam para não rir à gargalhada, um pouco para o dono do café - Mas afinal, quem é que me "abia"? E ainda de mãos no ar, respondeu o inexperiente "taberneiro" : Sou eu.

Como "aviar" é um verbo com muitas utilidades e de fácil emprego, este tornou-se um chavão lá em casa. Não faltam ocasiões para atirar um "quem é que me avia" a alguém neste país de burocratas, macacos do rabo cortado, indecisos e pantomineiros.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...