Recomenda-se:

Netscope

Saturday, December 17, 2011

Update - BB Cream, Benamôr, reclamações e outras coisas


Depois de algumas voltas ( não pude passar ainda pelo meu ponto de venda preferido, o Supercor) encontrei prateleiras cheiinhas de BB Cream no Continente do Fórum Coimbra.
Morenas, corram que "ali há-os". Caras pálidas, desiludam-se: como é costume no nosso país, o tom "light" não está disponível, pelo menos por enquanto. Resta saber se o problema se verifica só em Coimbra ou se vão repetir o que tem acontecido (com esta e outras marcas) relativamente a vários produtos, recusando-se pura e simplesmente a enviar para as lojas as cores mais claras. Certa vez tive uma discussão de pé de orelha com o apoio ao consumidor da Garnier por uma questão do género. Quando perguntei acerca de um tom para o cabelo que havia em Espanha, mas não cá, limitou-se a insistir malcriadamente "que em Portugal essas cores não se vendiam". Pois. Se não as põem nas prateleiras é natural que não... Estou a ver que tenho de me contentar com os cremes, primers, iluminadores e bases do costume.



Para não ficar desconsolada, trouxe comigo um tubinho dos grandes de Benamôr. Comecei usar a marca na adolescência, antes de ficar na moda, porque já na altura achava  a maior das graças às coisas de outros tempos. Lembro-me de haver umas embalagens em casa da avó, junto com a água de rosas e outras coisas que ela fazia tudo para esconder de mim quando era pequena (a mini Sissi era o terror dos cosméticos, mas disso falo outro dia).  Milagrosamente, talvez por ser um creme de tratamento, não me fez alergia. Este post da Flor deu-me vontade de o experimentar como primer - ou BB Cream sem cor. Para já, tem duas fãs cá em casa. Ilumina, uniformiza, é confortável na pele e controla os brilhos. Tencionava comprar o novo Normaderm, mas acho que o nosso Benamôr me fez mudar de ideias! Surpreende-me a sofisticação de um produto tão antigo: combina a hidratação, acção anti rugas, anti acne e iluminador num só. Essa era uma característica comum nos cosméticos de antigamente, antes de lançarem gamas para tudo e mais alguma coisa...uma tendência que está a voltar. Uma conhecida  marca de champô viu-se recentemente obrigada a um downsizing porque a quantidade de produtos confundia os consumidores e prejudicava as vendas. Variedade é bom, mas ter um aliado de confiança é melhor ainda.

10 comments:

Ao Virar da Esquina said...

Qt ao bb cream usei no ano passado o erborian bb cream ginseng que custa sensilvelmente 30 euros e há em cores mais claras para peles como as nossas. Gostei muito do feito.
Este creme da benamôr usas depois do hidratante e antes da base? Ou nem usas base depois disso?
Gostei das novidades dos champos secos também vou comprar um para mim e quanto ao meu post sobre os da aussie, não me deixam ficar com o cabelo pesado e o meu cabelo é oleoso. Comecei por comprar a máscara e fiquei absulutamente rendida a mesma.

Beijinhos
Su

Imperatriz Sissi said...

Su,se recomendas Aussie para o teu cabelo, deve cair às mil maravilhas no meu! Esse BB cream não conheço, hei-de experimentar. Confesso que ando com uma enorme vontade de mandar vir alguns asiáticos em branco. Uso Benamôr como hidratante e creme de olhos (só acrescento um creme específico para o contorno se a pele estiver muito seca). Eu uso found de teint a seguir (hábito) mas quase não é necessário porque a pele fica realmente uniforme! Até melhor do que com algumas bases. Recomendo mesmo. Beijinhos

Sissi

Anonymous said...

Realmente o Benamôr é fantástico - e ainda por cima nacional!

Imperatriz Sissi said...

Obrigada pela dica, Flor. Está aprovadíssimo, mas em vez do `pó de arroz` Bourjois (que é rosado demais para mim) estou a usar o Benamor com o Doll Face da Miyo, cor de porcelana. Um mimo!

Anonymous said...

Esse creme benamor será bom para peles oleosas? Estive para o comprar mas tenho receio que me faça borbulhas alguém me ajuda?

Imperatriz Sissi said...

Cada pele é única, mas pode ser que o meu exemplo ajude. A minha é mista, ultra sensível e reactiva. O Bênamor não me provoca qualquer alergia e age como um "mata brilhos". Se estiver com a pele mais seca não o posso usar porque sinto aquela impressão de "repuxamento". Não é, portanto, um creme para todos os dias, na minha opinião, mas apesar de espesso a última coisa que faz é engordurar. Foi formulado como um creme de tratamento precisamente contra borbulhas (e manchas, por isso ajuda com as marcas) e ao que parece tem um efeito "de limpeza": assim, pode acontecer que ao fim de uns dias a usá-lo, note que as impurezas/poros entupidos secam e ficam temporariamente mais visíveis antes de desaparecer, à semelhança do que acontece com os produtos modernos à base de ácido salicílico. Por isso aconselho que vá fazendo umas máscaras de limpeza e/ou exfoliação nos primeiros tempos que usar o benamor. É uma questão de experimentar e ver como se dá com ele...

Anonymous said...

Obrigada Sissi, vou amanhã comprá-lo, já o vi à venda no continente. Neste momento estou a usar da Vichy Normaderm. De dia uso o Normaderm Anti-Age e à noite coloco o Normaderm Nuit são muito bons, para pele mista/oleosa o Nuit mais para peles oleosas, mas gosto de ir testanto produtos. Obrigada pela dica. Descobri este blog ontem e estou a adorar Beijinhos

Imperatriz Sissi said...

Muito obrigada! Ainda bem que pude ajudar. :D Espero que volte mais vezes. Beijinhos.

Anonymous said...

Comprei hoje o creme, tive de encomendar ontem na farmácia, já o coloquei no rosto e não achei nada oleoso, deixa a pele super macia e acho que realmente deve ser muito bom como primer. Estou a gostar, mas claro é uma primeira impressão, mas parece-me muito bom, obrigada pelo conselho.
Beijinhos

Imperatriz Sissi said...

De nada :D

Espero que dê bons resultados. Cá em casa gostamos muito!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...