Recomenda-se:

Netscope

Monday, January 23, 2012

Como combater a "má cara", parte I



 
Todas já enfrentámos aqueles dias em que, por mais que se faça, estamos de mau semblante e pronto. Cansaço, TPM, stress, pequenos achaques e excessos deixam-nos com um ar menos recomendável. Nestes dias a pele está mais sensível, parecendo manchada, macilenta, ressequida ou com brilhos indesejáveis; aparecem olheiras e o cabelo fica uma desgraça. Para piorar o quadro, é comum sentirmo-nos incomodadas: a enxaqueca ameaça e tudo nos faz confusão. Eis algumas medidas para minimizar o efeito carantonha que fui aprendendo com quem sabe:



Fresquinha e asseadinha

Em dias destes há que evitar texturas gordurosas e aromas fortes. Um sabonete de boa qualidade proporciona uma sensação de limpeza mais duradoura do que o gel de banho. Convém lavar o rosto com uma espuma apropriada para activar a circulação. Para a maioria das pessoas, não será boa ideia saltar lavagens de cabelo em momentos assim. No entanto, o shampoo deve ser suave e facilitar o brushing.

A não ser que sinta a pele do corpo muito seca, pode fazer gazeta ao hidratante de alto a baixo (um dia não são dias) evitando que se cole e suje o cabelo e a roupa (quando já estamos trapalhonas, mais vale prevenir...). O desodorizante deve ser eficaz, mas neutro. Quanto à cara, prefira um tónico menos agressivo e um creme fresco que não deixe película. Para o contorno dos olhos, a textura em gel é o ideal. Se as olheiras estão mesmo terríveis, use um bocadinho de pomada para nódoas negras misturada com o creme - com cuidado para que não entre em contacto com os olhos.

Produção Clean
Quando estamos maldispostas o visual quer-se sereno, simples mas sem desleixos. Nada de invenções de última hora.
- Use produtos que conheça bem. Uniformize a cútis sem sobrecarregar. Primers não são uma boa ideia para estes dias, por incrível que pareça. Base mate fresquinha, creme com cor ou um simples BB cream bastam. Ao longo do dia, pode ir retocando com pó ou folhinhas de papel absorvente.
- Se tem olheiras severas, use um corrector iluminador. Penteie as sobrancelhas com um gel transparente. Não "polua" os olhos, que podem lacrimejar ao longo do dia. Use a sua máscara favorita e um pouco de delineador - somente junto às pestanas, para não afundar o olhar.
- Blush, pó bronzing e sombras são um jogo arriscado porque a pele não está com sua a capacidade de resistência normal. Se não dispensa um pouco de cor (as peles mates ou morenas, em particular, costumam amarelar ou esverdear quando estão pálidas) não há nada como um pó mosaico pouco brilhante nas maçãs do rosto e pálpebras.
- Nos lábios, basta um bálsamo colorido. Vá repondo durante o dia.
- Quanto ao cabelo, a regra é a mesma: styling o mais natural e rápido possível, sem fixadores, apenas o suficiente para lhe tirar o aspecto desalinhado. Se optou por não o lavar e secar, shampoo seco e um sérum em spray (só nas pontas) são os melhores aliados. Em todo o caso, pode ser uma boa ideia manter as madeixas longe do rosto. A Claire´s tem acessórios fantásticos para fazer carrapitos ou rabos de cavalo com bom aspecto, sem esforço nem puxões. Dão um ar arranjadinho, evitam que andemos sempre a mexer no cabelo e contrariam a tendência para o olhar e ombros descaídos. Cuidado com bandelettes, que quase sempre fazem dor de cabeça. A Vidal Sassoon criou algumas que não oferecem esse problema, também à venda na Claire´s.
- Se a manicure não está perfeita é preferível optar por unhas limpas e verniz incolor.
 
Et voilá, só falta vestir em grande velocidade. De seguida veremos como conseguir um aspecto airoso sem chatices.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...