Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, March 20, 2012

Tendências de Primavera, ou o regresso da saia

Alexander McQueen
 



Estamos quase, quase no equinócio de Primavera, e embora ainda não tenha organizado o armário na totalidade, já defini quais as peças chave para interpretar as minhas tendências favoritas para a estação. 
Os anos 50 continuam em evidência, com cortes impecáveis, cinturas vincadas, vestidos requintados, saias em balão ou lápis, calças cigarrete e perfectos, permitindo-nos vestir duas personagens: a socialite sofisticada do pós guerra ou a starlet rebelde. Presentes estão também elementos dos swinging 60s , com linhas direitas e colour blocking.
Da tendência Anos 20, vou retirar algumas inspirações nos acessórios, tecidos, bordados e aplicações. A silhueta sinuosa, que esconde a cintura, não se adequa tanto a mim - mas a riqueza dos materiais é perfeita para  as adeptas do vintage.
 A par com os básicos ( eis uma boa estação para nos abastecermos de lindas camisas brancas) os padrões (étnicos, naturais, do fundo do mar a lembrar art nouveau, geométricos) conferem alegria ao visual. A consumir com a moderação - duvido que me adapte à sobreposição muito evidente de estampados, mas escolhi alguns desenhos intemporais para um toque colorido.
O cru, as peças delicadas, o bordado inglês e as rendas mantêm lugar cativo para um look suave e romântico. Também de estações anteriores, a inspiração guerreira de várias épocas ( do cavaleiro medieval às fardas de gala) continua a dar um ar da sua graça, com vestidos e tops estruturados, em tons escuros ou metálicos. As calças clássicas (largas e fluidas, ou com pinças) prometem uma elegância fácil.
 Mas a estrela da estação - a meu ver - é a saia, que regressa às ruas em vários comprimentos, texturas e feitios (lápis, midi, maxi, balão) e sobretudo, com uma utilização diferente do que tem sido visto na última década: sem esforço, com cintos, t-shirts e camisas, à guisa de calças, impondo-se como básico para o dia a dia.
Ou seja, neste semestre a brincadeira de estações passadas continua e evolui, com formas clássicas temperadas com cores, padrões e combinações inesperadas. Haja imaginação (e organização) e não nos vamos aborrecer nem um bocadinho. E as meninas, já escolheram os visuais chave para os dias de sol que aí vêm?

1 comment:

menina lamparina said...

Ainda não aprendi a vestir as minhas formas menos voluptuosas, pelo que prefiro voltar-me mais para as cores e para os materiais que para os cortes.

Assim sendo, venham os pastéis, o branco e o cru, os bordados e as rendas, a leveza do romântico e um apontamento ou outro de fluo misturado com os nude.

Sempre tive dificuldade com os padrões. Prefiro peças lisas bem acessorizadas - isto existe em Português? :D

Quanto às saias, só quando as pernocas não estiverem com esta cor de lula pavorosa, em contraste com o resto do corpo. Hate it.

Beijinho*

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...