Recomenda-se:

Netscope

Friday, May 11, 2012

Let´s talk about jeans, baby: a luta continua

Brigitte Bardot

A bem de um closet eficiente, a bem da minha serenidade, da arrumação e do pragmatismo, avante Sissi! O processo de indoor shopping e catalogação prossegue com valentia e sem hesitações. Agora, os jeans: a colecção que fui juntando tem verdadeiros tesourinhos vintage, clássicos eternos, calças-para -de -vez -em -quando, coisas que por acaso estão in nesta estação e (poucos) caprichos passageiros que eventualmente voltarão a estar na moda. Alguns jeans nunca viram a luz do dia, mas estão ansiosos. Missão: ter por perto somente aqueles pares que quero usar regularmente (coragem!). O problema está na quantidade, que torna complicado experimentá-los um por um, decidir os que ficam "para uso corrente"  e desses, os que pedem arranjos na bainha.  Em termos daquilo que gosto e não gosto, é fácil:

cortes boot e straight (para o dia a dia)classic  (para os meus dias fashion statementskinny, flare, algumas boca de sino, uns quantos corsários que este ano estão de volta e mais um ou dois pares de boyfriends ou outro modelo largo. Na sua maioria, com cintura subida ou média. Tenho cinturas descidas de que gosto muito, mas não são o mais prático. Detesto a sensação "estarei a mostrar a lingerie a alguém"?.  Ganga maleável, mas sem stretch exagerado  - não posso com gangas duras e desconfortáveis, nem aquelas que se colam à pele como pastilha elástica . Cores sólidas (azul muito escuro ou azul claro, sem manchas, riscas nem nada que se pareça).  Prefiro manter o denim simples para deixar brilhar o resto da toilette. Fácil, fácil, não é? A ver vamos se consigo levar a melhor, que isto dos jeans é uma verdadeira ciência. Quando vou comprá-los tiro uma tarde só para isso e já sei que é um sacrifício. Prefiro adquiri-los em certa quantidade e não pensar neles por bastante tempo. Vê-se o resultado....mas lá chegaremos. E as meninas? Como organizam os jeans no vosso guarda roupa? E que modelos preferem?












4 comments:

Pedro said...

O texto e as fotos não me interessam para nada. A Brigitte... a melhor cena de abertura de um filme... para a gente fazer as pazes com Deus.

http://www.youtube.com/watch?v=v_m85eoa-8s&feature=related

Pedro said...

Ups... que isto é só para as meninas...

Imperatriz Sissi said...

Ná, os meninos também podem dizer da sua justiça. Ninguém melhor para julgar as calças que ficam melhor. Se bem que...este menino interessa-se mais pelo conteúdo das ditas. Só que é necessário trazer alguma coisa vestida (a BB não andava sempre naqueles preparos!) e mais vale ser alguma coisa que fique bem... ;)

Imperatriz Sissi said...

Obrigada pelo vídeo. Tenho de rever este filme.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...