Recomenda-se:

Netscope

Saturday, May 26, 2012

Truque express com a latinha Nivea

Marilyn (ao centro) posando para um anúncio da Nivea (1947) nos seus tempos de modelo 

Marilyn Monroe e Lalla Abla bint Tahar (mãe do Rei Hassan II de Marrocos ) donas de uma pele invejável, eram fãs incondicionais do clássico Creme Nivea. Ambas defendiam que o centenário produto low cost superava em eficácia os cosméticos mais luxuosos. Composto à base de lanolina (uma gordura natural que impermeabiliza a lã das ovelhas) de água e de óleos essenciais, este creme rico foi feito para proporcionar nutrição profunda e  progressiva, que se mantém ao longo de todo o dia, além de manter a pele escudada contra as agressões exteriores. Apesar de todas as inovações e linhas lançadas pela marca ao longo dos anos - gosto especialmente dos produtos para o cabelo, que têm uma textura única no mercado - a icónica e charmosa latinha azul (criada em 1924) continua insubstituível. O Nivea clássico não precisa de publicidade - existe em quase todas as casas há gerações, vende-se a si próprio. 


Diz quem sabe que a velha receita contém, à excepção das algas, exactamente os mesmos ingredientes do requintado Creme de La Mer. A sua versatilidade é outra das razões para 100 anos de sucesso: há quem o use como creme de olhos, de rosto, de noite, de mãos, de corpo, após a depilação, contra queimaduras e cicatrizes, como desmaquilhante e outras hipóteses que agora não me ocorrem. É um produto que gosto de ter sempre à mão - na Schlecker vendem-se versões em miniatura que dão muito jeito para trazer connosco - um verdadeiro hidratante multiusos. 
 Por causa da minha pele sensível, que por vezes reage mal até às marcas mais sofisticadas, vou alternando um bom número de cremes consoante as necessidades de cada dia. O Nivea é um deles e posso afirmar que tem um elevado grau de tolerância e não entope os poros. A pele fica profundamente hidratada e luminosa.
 A minha forma preferida de o usar é ideal para quando estamos com pressa: após um bom tónico com propriedades exfoliantes ( Clinique ou Mary Kay, por exemplo) sobre o rosto bem seco. Aquece-se um pouco nas mãos - à semelhança do que se faz com o Creme de La Mer - e aplica-se espalhando bem, incluindo no contorno dos olhos. O que sobrar, vai-se esfregando sobre as mãos, que ficam fantásticas. A seguir, passa-se um bocadinho de papel sobre o rosto, para ajudar a absorver. Depois é só aplicar, com uma borla grande, pó solto mineral (ou base mineral em pó) pela cara toda. Et voilá, não é preciso mais corrector, nem fond de teint, mata brilhos, nem nada. Fixa que é uma maravilha e mantém-se impecável horas e horas. Com aquele cheirinho vintage a praia e a sol.

6 comments:

G.Erika said...

Olá, que lindo blog! Parabéns.
Amei ler esse post sobre nívea... muitas pessoas nem sabem que é tão antigo!

Beijo com carinho

Imperatriz Sissi said...

Muito obrigada, Erika ;). Realmente é um clássico que nunca passa de moda. Beijoca.

Cátia Boas said...

usei um parecido com este :) http://www.google.com/imgres?um=1&hl=pt-PT&sa=N&biw=1366&bih=677&tbm=isch&tbnid=stQeZKw2Hnkf_M:&imgrefurl=http://www.mundodedicas.com/como-fazer-baby-liss-passo-a-passo/&docid=8i4t6d0DMLgzfM&imgurl=http://www.mundodedicas.com/wp-content/uploads/como-fazer-baby-liss-no-cabelo.jpg&w=482&h=600&ei=PCPBT8r3IIax8QOW8czPCg&zoom=1&iact=hc&vpx=751&vpy=31&dur=177&hovh=251&hovw=201&tx=86&ty=113&sig=109293109920697478491&page=1&tbnh=155&tbnw=139&start=0&ndsp=21&ved=1t:429,r:3,s:0,i:76

Imperatriz Sissi said...

Sim, é um ferro jumbo! :)

Isabel Simões said...

Eu adoro o creme da latinha azul como máscara hidratante. Naquelas alturas em que a pele está mais seca, aplico uma camada generosa no rosto e no pescoço meia hora antes de me deitar.Deixo atuar e retiro o excesso na hora de ir dormir. De manhã a pele parece outra...

http://kabukisemargaridas.blogspot.pt/

Imperatriz Sissi said...

Que giro, Isabel, nunca tinha ouvido falar nessa utilização do Nivea! Tenho de experimentar :) . Obrigada.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...