Recomenda-se:

Netscope

Monday, June 18, 2012

Palavras que podiam ser minhas: calções

 Serge Gainsbourg  e Jane Birkin (1976)                                                
Depois de a Vogue portuguesa ter analisado o fenómeno no mês passado, eis que o DN de 15 de Junho apresentou uma excelente e lúcida reflexão de Joana Emídio Marques acerca dos hotpants: " A difícil arte de usar calções com classe". Infelizmente não consigo encontrar o texto online, mas o site do jornal apresenta um vídeo com o mesmo conteúdo. Usar esta peça pode causar danos irreversíveis à sua imagemalerta a autora com muita razão. A bem da verdade,  não os considero práticos o suficiente para serem usados a torto e a direito, pelo menos para pessoas de bom senso. Nem grande novidade, como podem ver pela foto acima. Já vi combinações adoráveis com hotpants, dependendo da qualidade dos mesmos, da ocasião, do coordenado e da figura da utilizadora. Mas são mais os terrores calçudos a desfilar pela rua em situações menos próprias do que os bons exemplos, principalmente quando se piora o cenário com as pavorosas meias brilhantes. Como outras coisas, usar esta pequena peça exige gosto, sentido do razoável e noção das proporções para não cair na vulgaridade. Só discordo parcialmente do texto quanto ao uso de calções com saltos altos: em exagero, é pior a emenda que o soneto. Fica a ressalva, que para bom entendedor...

6 comments:

Beauty Fashion Lounge said...

Concordo, eu por exemplo, apesar de gostar de ver em algumas pessoas, nunca usaria, tenho sentido do ridículo que ia fazer assim vestida só porque está na moda. temos que adequar a nossa roupa ao nosso corpo e à ocasião! Mas em algumas pessoas fica bem isso não há como negar!

Imperatriz Sissi said...

É verdade, até porque nem todos os modelos são adequados a toda a gente. Uma vez vi uma mãe de família, muito benzoca e gira, que usava uns de caqui, ligeiramente largos, acima do joelho, combinados com uma camisa branca e um salto médio. Estava espantosa! Quanto aos de ganga, só os acho adequados para estar perto da praia ou em festivais...na cidade não consigo achar piada, e na escola menos ainda.

Ao Virar da Esquina said...

Além de que poucas pessoas têm realmente corpo para usar calções. Eu não sou uma delas...

Imperatriz Sissi said...

Não são a peça mais universal, realmente. Mas existem tantas outras coisas lindas para usar e pouco tempo para experimentar todas... :)

Maria Pitufa said...

Há pessoas em quem eu gosto de ver..mas para mim calções ainda é aquela peça que se usa no Verão na praia, ou um jantar com amigos num qualquer quintal, pátio ou jardim. No outro dia consegui comprar uns de tamanho que eu ache aceitavel e tomei coragem para sair com eles à rua.. não me senti mal confesso, mas só mesmo em dias de muito relax e dias bem quentes!!

Imperatriz Sissi said...

Concordo em absoluto, Maria!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...