Recomenda-se:

Netscope

Saturday, July 7, 2012

Os Deuses que façam orelhas moucas a estas duas, mas...

                                                                Quem nunca teve um livrinho destes em pequeno?                                                                                          
1 - ...por vezes dá vontade de uma pessoa reclamar com Nosso Senhor. Meu Deus, porque não me fizeste uma pateta alegre, uma cabeça oca, de alho chocho, sem noção, daquelas que não medem os seus actos, não calculam as consequências, não pensam no passado nem no futuro, cujas ambições não vão além dos instintos básicos e andam sempre contentes? É que há ocasiões em que dava tanto jeito ser desmiolada, não ter orgulho nem brio, não considerar o que está à volta, não se aperceber da mediocridade que por aí anda,  pairar pela vida sem pensar no bem próprio nem no alheio, fazer as coisas conforme a gana se lembra; não ter espírito suficiente para distinguir as subtilezas, nem cabeça para reparar em questões de qualidade nem de gosto; não ver um palmo além do próprio nariz...


2- Deus me perdoe, que eu até sou boa pessoa e gosto de ver toda a gente contente. Mas fico tão satisfeita quando vejo uma interesseira rústica a bater de nariz no chão e a rastejar para o buraco de onde saiu - como tem andado a surgir numa certa imprensa - que não imaginam. Será pecado uma pessoa torcer pelas criaturas honestas e decentes deste mundo e alegrar-se com o castigo justo das carraças doentiamente gananciosas, que passam por cima de tudo e se acham com direito a tudo - principalmente àquilo que é dos outros - sem que tenham nada a oferecer em troca, nem contemplar ao espelho a figura grosseira e parasita? You tell me, mas eu acho que só se perdem as que caem no chão.  Pelo menos, do pecado da hipocrisia estou bem livre :

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundície. 

Mateus 23:27


2 comments:

Anonymous said...

é incrível como concordo contigo... de tal forma que confesso que pus o link, e uma parte do texto, deste teu post no meu blog. Está devidamente identificado, mas se não o quiseres estás a vontade para o dizer que eu retiro-o.
Beijo beijo

link do "plagio assumido"
http://abanar-do-ser.blogspot.pt/2012/07/ai-como-concordo-contigo.html

Imperatriz Sissi said...

Muito obrigada, adorei :) . Beijinho :****

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...