Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, July 4, 2012

Se estás farto de lamechices no Facebook, cola isto no teu mural

                                                 

Não me levem a mal o desabafo: que se passa com o Facebook, que vejo tanta gente -  gente que tenho por culta e com alguma inteligência - a partilhar histórias "bonitinhas", bonequinhos, frases feitas supostamente animadoras e coisas a puxar à lágrima que terminam com "se te importas, partilha", "se amas alguém, cola isto no teu mural" ou pior ainda " se não partilhares isto, não tens coração" ? Sei que muitos o fazem com a melhor das intenções. Compreendo que prefiram fazer isso a divulgar aspectos da vossa vida privada que agradeço não saber.  Não tenho nada contra partilhar coisas engraçadas que encontro espontaneamente ou chamar a atenção para um problema da sociedade, mas lamechices de pacotilha não, obrigada. Quando me importo com alguma causa ou com alguém escrevo-o de coração, não preciso de poluir o mural dos meus amigos com um "cromo" mal ilustrado (e muitas vezes, mal escrito) para demonstrar o que quer que seja . Um bocadinho de originalidade e moderação era muito bem vindo e só rezo para que esta moda foleira passe depressa. Estou certa de que são capazes de escrever coisas bem mais bonitas - qualquer coisinha é melhor do que aquilo -  ou de procurar citações espirituosas e fora do vulgar. Agora insinuar que não me importo com as crianças doentes, ou que não amo fulano ou beltrano porque me recuso a espalhar a mediocridade nas redes sociais quando já há tanta neste país, isso é que eu não consinto. E com esta, vai haver muito facebooker a deixar de me falar. Then again, a importância do Facebook é tão relativa que o mínimo que posso exigir é que não sirva para me matar neurónios. Sorry about that.

8 comments:

Nuno Raphael Relvão said...
This comment has been removed by a blog administrator.
mrvadaz said...

Assino por baixo! Um dia estava a falar com um amigo meu sobre isso.

Diligentia said...

Não podia estar mais de acordo; também já me manisfestei contra este fenómeno da parolice em massa mas ninguém me deu ouvidos. Vamos criar uma associação contra este flagelo?

Imperatriz Sissi said...

Haja gente de juízo! Julguei que estava tudo apanhado...

Imperatriz Sissi said...

Mais um ajuizado ;)

Imperatriz Sissi said...

Vamos a isso! Já ontem era tarde ;)

Alexa ML said...

Eu tenho tantos (mas tantos mesmo!) amigos meus no FB (e quando digo amigos eles são-no mesmo, não são apenas "conhecidos") com um "ocultar publicações" das pessoas em questão porque já não se aguenta tanta lamechice!
Eu partilho muita coisa, é verdade, mas há limites ao bom senso. E partilhar e meter um like em cima?! É que se partilhamos, é porque gostamos, certo?? Ou então sou eu que estou numa dimensão paralela, mas faz-me muita confusão..

Imperatriz Sissi said...

Felizmente para nós, pessoas de bom senso, parece que a dimensão paralela está a crescer! Daqui a nada não cabemos todos! Aqui há tempos falava-se muito numa rede social que só aceita pessoas consideradas bonitas. Talvez se deva criar uma que só aceite gente razoável, pouco amiga de foleiradas. Era cá um descanso...

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...