Recomenda-se:

Netscope

Monday, August 13, 2012

A revolta dos Cintos

Cintos de Hervé Léger, Zac Posen, Carlos Miele, DKNY (F/W 2012) retirado daqui.                       
Os cintos são dos meus acessórios preferidos : estou para eles como algumas raparigas estão para a bijutaria e tenho-os de todos os estilos, cores e modelos. Prefiro objectos bonitos, mas úteis, em vez de acrescentar ao visual um elemento que se limita a enfeitar. E o cinto tem inúmeras aplicações: dá outra vida a determinadas peças, ajusta uma túnica ou vestido solto - evitando por vezes, arranjos definitivos - actualiza ou confere sofisticação a uma toilette...um sem fim de possibilidades.  Os exemplares vintage, sobretudo, são uma perdição. Falem-me em deitar a mão a um stock de uma loja dos anos 70/80 e os meus olhos começam a brilhar. O senão? Tenho demasiados. É raro eu fazer um raid de compras sem trazer algum modelo diferente. Com uma mãe que também gosta deles, façam as contas. Sem considerar os que já herdei e alguns que me ofereceram...
Enfim, é muito complicado decidir os que ficam mais à mão e arranjar gavetinhas ou suportes para todos, de maneira a continuarem fáceis de ver e escolher. Ter muitos e não saber onde andam é do piorio: acabo por andar sempre com os mesmos...não pode ser!
 Logo, a minha fobia a arrumar os cintos é proporcional à minha atracção por este acessório. Ontem foi lindo: cansada da brincadeira e insatisfeita com a última volta que lhes tinha dado, espalhei-os todos pelo quarto e vai de os separar por categorias, com a ideia de os distribuir pelas gavetas. Pois sim! Não havia maneira de acertar porque muitos encaixavam em vários tipos diferentes: de festa, largos, finos, de tecido, obi, elásticos, discretos, elaborados, de couro, de materiais exóticos...perdi a conta às vezes que arrumei e voltei a desmanchar tudo. Parecia uma invasão de cobras de todos os tamanhos a passear por ali. Por fim lá ficou tudo a meu gosto, mas estou com medo do próximo round, porque ainda há caixas guardadas, com objectos serpenteantes a saltitar de antecipação. Coragem!


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...