Recomenda-se:

Netscope

Sunday, August 12, 2012

"Casaquinhos" Bollywood

Regressada a casa - por uns dias, antes de abalar de novo para outras paragens - voltei às minhas andanças de desempacotar, arrumar e classificar os tesourinhos do meu guarda roupa. Já esteve mais longe o dia em que tudo funcionará como um relógio, e é surpreendente como "previ" tendências ou guardei coisas que agora voltam em força. Por exemplo, um mini vestido de cocktail chinoiserie que ali estava arquivado, novinho, vai-me fazer um jeito enorme na próxima temporada. É uma das várias peças orientais que vou utilizar para me divertir com o regresso dos brocados neste Outono.
    Como quero que haja uma e só uma arca das trapalhadas (a zona reservada a trajes exóticos, máscaras e fatiotas exuberantes que possam vir a ter uso) dei mais uma volta a um caixote com tecidos e roupas de paragens distantes, a ver o que lá havia, e deparei-me com vários tops de sari indianos de pura seda, bordados, lindíssimos. Para quem não está familiarizada com estas peças, os mais comuns têm manga pelo cotovelo e apertam à frente com colchetes. Para top são bastante curtos, uma vez que é suposto ficarem dissimulados pelo tecido do sari e mostrarem um vislumbre da barriga. Pouco práticos para o quotidiano (no Ocidente, pelo menos) o que é uma pena. Depois de os experimentar, decidi
usá-los como boleros a acompanhar vestidos ou coordenados de noite, cerimónia e cocktail. Nem sempre é fácil encontrar complementos a meu gosto, e assim já não limito o uso destas peças com cores e materiais tão ricos a Carnavais e afins. E vocês, costumam dar "emprego novo" a roupas inesperadas?

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...