Recomenda-se:

Netscope

Saturday, August 18, 2012

Maldade suprema do dia: grande galdéria

Mais ou menos assim...mas para pior. É que eu não quero
 imagens ordinárias nem vulgaridades por aqui.
Onde vivo, há uma gata vadia (sem trocadilhos, vive mesmo na rua) que é a maior ordinária que já se viu. Tudo lhe serve: gatos novos, velhos, bonitos ou feios, de raça ou rafeiros, bem na vida ou sem eira nem beira. É um desassossego, porque ao contrário das outras, tem o descaramento de aparecer por aqui a desencaminhar os bichanos alheios, que estão quietos em casa. Depois não tem meios para cuidar dos gatinhos que vão nascendo: semeia tudo de crias carenciadas e silveiras que ninguém consegue civilizar. Até a caminhar se bamboleia, a desavergonhada. Sem lhe saber o nome, apelidei-a de "gata galdéria". Olhem, a Gata Galdéria esteve aqui ontem. A Gata Galdéria andou no jardim a "fazer-se" ao Segovax. A Gata Galdéria virou-se ao contrário, para chamar a atenção do Chiquinho (que coitadinho, ainda não dá atenção a coisas dessas).  A Gata Galdéria anda de volta do Farinelli. A Gata Galdéria estava a fazer festas ao Mata-Gatos. Percebem a ideia...a alcunha foi ficando. Mas como já vou conhecendo o animalzinho, estou a pensar pôr-lhe nome de gente. Não deve ser difícil arranjar madrinha, a julgar pelos exemplos que vejo para aí.

6 comments:

Duquesa Kiki said...

Cada um faz o que quer da vida.

Imperatriz Sissi said...

Perfeitamente, desde que as galdeirices de cada um(a)não prejudiquem ninguém... muitas vezes a vulgaridade não vem só. Quando assim é, os outros estão habilitados, pela mesma liberdade, a baptizar gatos mal comportados com nomes a condizer.

Panurgo said...

Olha, uma mulher assim é que faz muito falta em cada aldeia, ou bloco de apartamentos.

Imperatriz Sissi said...

Eu diria que todas as aldeias têm a sua...;)

beijo de mulata said...

Maldade suprema é baptizar um gato de Farinelli... ;)

(um) beijo de mulata

Imperatriz Sissi said...

Touche! é verdade, mas ele não chegou a fazer justiça ao nome...fugiu antes disso. A ver vamos como corre, porque neste caso a esterilização é mesmo para o bem dele...

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...