Recomenda-se:

Netscope

Monday, August 27, 2012

Pergunta da noite: what makes a man?





Só aqui entre nós, que ninguém nos ouve, vamos ajudar os rapazes. Não é que eles não saibam mas há detalhes que por vezes passam despercebidos e que fazem toda a diferença entre o encanto e o assim assim. O que é que, para as minhas leitoras, torna um homem irresistível, traça a linha entre homens e meninos e vos conquista sem apelo nem agravo? Gestos, hábitos, visuais...não se acanhem. Amanhã cá vos direi da minha justiça.


21 comments:

Ao Virar da Esquina said...

Gosto muito desse que escolheste para o post... qt a questão depende se procuro um amante ou um homem para casar. É que há caracteristicas que são essenciais num amante mas que tb acarretam alguns riscos que nós não queremos correr. É uma pergunta muito generalista...

Cafeína said...

Sem dúvida que a diferença está nas pequenas coisas! Pequenos gestos ou atitudes do dia-a-dia que até quase podem passar despercebidas. E lá nisso, também tem que haver o cuidado de a mulher estar atenta, já que muitas vezes somos distraídas e depois só nos dá para reclamar!
Para mim não são ramos de flores, joias ou, pronto, prendas em geral que fazem a diferença... Nem sequer ligo a isso. Uns beijos, abraços, umas carícias, umas palavras bonitas, uns sorrisos marotos e, claro, aquela atenção que só eles nos sabem dar, o respeito com que nos tratam, a vontade que têm em nos agradar... enfim... deixo o resto para outros leitores! :) Só mais uma nota... é pena que nem todos os homens saibam ser assim e é pena que nem todas as mulheres saibam estar com um homem assim...

kari said...

A man é fisicamente já em si a man. Lool! Agora, acho que não tenho gostos típicos... É mesmo relativo à pessoa e muito subjectivo. Podemos gostar de uma mania numa pessoa e já não noutra... Mas vá, vou me fazer de gaja poderosa e dizer: Que tenha Humor, que seja nervoso, que quer sempre ter razão, teimoso, querido quando quer uma coisa, egoísta, presente quando preciso, que surpreenda, que seja criativo, que seja curioso, que valorize os esforços despercebidos e sabe ler os pormenores, que ame, que seja sincero, que seja verdadeiro, que tenha valores e princípios, que seja fiel, que seja de confiança, que confie, que fale muito, que saiba ouvir,que saiba a mulher que tem e que a considere como tal, que mande sem mandar nada, que tenha as mãos/pés impecáveis bem como os dentes e o resto do corpo, que dance, que seja generoso (e que faça por isso), que seja cúmplice, que goste de conduzir, que pegue no carro para ir longe assim do nada, que deixe rebentar as bolhas e que se ri muito. E moreno.

S* said...

Gosto de homens bem dispostos, cavalheiros, que saibam conversar e que gostem de me mimar.

Rafeiro Perfumado said...

Pequenas coisas, claro, mas uma grande conta bancária também pode ajudar a desbloquear alguns corações. ;)

Panurgo said...

Ena, tanta treta que vem para aí...

Imperatriz Sissi said...

Obrigada meninas! Respostas muito válidas e boas de ler ;)

@Cafeína, concordo que muitas mulheres não sabem estimar um homem bom e depois se queixem dos outros.
@ Rafeiro, bem vindo! Para algumas mulheres sim, mas não queria retratar esse género...embora alguma segurança seja obviamente importante, porque nenhuma pessoa sensata quer um doidivanas que "derreta" tudo.
@ Panurgo, poderás surpreender-te :p

Panurgo said...

Vá lá, uma honesta que diz o que conta: um gajo que a f... como deve ser e que trabalhe para lhe dar coisas. O resto é tanga de salão. Olha já leste O Amor e o Ocidente? Recomendo-te.

Imperatriz Sissi said...

Já lá vamos! Não vejo nenhum mal em um homem cumprir as suas obrigações e em ser gentil. :p

Cafeína said...

Panurgo,
Se me é permitido, eu diria antes... um gajo que a f... como deve ser e que trabalhe para não ter que ser a mulher a sustentá-lo (a juntar a tudo o que aqui se disse)!
Isto porque homem que se preze sabe f... como deve ser e mulher que tenha um pingo de amor próprio não quer ser sustentada pelo seu homem, nem gosta do seu homem pelas coisas que ele lhe dá.
O resto não é tanga de salão! Faz parte! É tudo importante.
Uma relação com um homem q só sabe f... como deve ser e q (ilude) enche a sua mulher de prendas, é uma relação vazia. Pode ser muito excitante mas mais tarde ou mais cedo acaba por morrer.
Uma relação com um homem q só sabe ser carinhoso, compreensivo, atento, bla bla bla..., não sei, deve ser um bocado enfadonha e também não interessa a ninguém porque lá está, tudo faz parte!

É uma responsabilidade muito grande, e não é para qualquer um!

Urso Misha said...

Muita bem Cafaina, definiste uma mulher com caracter...
Mulheres carne para canhão, não obrigado.

Imperatriz Sissi said...
This comment has been removed by the author.
Imperatriz Sissi said...

Estou contigo, Cafeína. Um homem tem que saber fazer o que lhe compete, faltava mais essa (à mulher cabe outro tanto) mas mulheres que andam à caça de um diabo que as carregue têm um nome: parasitas.
No entanto, não vejo mal nenhum se o homem quiser ser generoso e oferecer presentes que façam a mulher que ama feliz. Podemos sempre retribuir. Por outro lado, o Panurgo resumiu uma ideia importante, embora de uma forma um pouco brusca: a intimidade é muito importante e por vezes permite comunicar de uma forma mais profunda do que as próprias palavras. Há muita mulher mal amada por aí...

Imperatriz Sissi said...

Por causa dessas é que está o mundo (o dos relacionamentos, pelo menos) como está...

Panurgo said...

Tinha um amigo meu que dizia isso à irmã: se um gajo for mau na cama, larga-o logo. Isso agora é que está muito debaixo da terra, porque os homem-fêmea é que mandam nisto, e é malta que gosta mais de beber e de cheirar coca e de se enfiar em discotecas da moda, em vez de se enfiarem nas mulheres. Basta ver a publicidade.

Imperatriz Sissi said...

Ámen! Dito sem rodeios, comme il faut.

Imperatriz Sissi said...

Su, de qualquer modo acho que isso é um excelente começo! Quem é bom numas coisas é atencioso e generoso nas outras. Se se parecer com o Liam, então há que casar com ele para ontem.

Imperatriz Sissi said...

Concordo, há mulheres que reclamam sem reparar nas intenções e nos pequenos cuidados e gestos que expressam carinho e preocupação.A vontade de nos agradar é das coisas mais amorosas que há...derreto-me.

Imperatriz Sissi said...

"que mande sem mandar nada" isso diz muito, Kari. E concordo com tudo o resto. Impecável! Beijinho :***

Imperatriz Sissi said...

Sim, não há nada pior do que um homem rezingão, maldisposto, de cara amarrada e que reclama com tudo!

Imperatriz Sissi said...

Estava mais a pensar em características que fossem independentes do aspecto financeiro. embora isso seja um ímane para muito mulherio - ou antes, para um certo tipo de mulheres - acho que a elegância, a classe e a educação de berço são muito mais importantes. É bom que um homem seja responsável e capaz de fazer/manter dinheiro, mas a fortuna vai e vem...logo, não podemos escolher uma pessoa só com base nisso. E há homens riquíssimos que não seriam sexy nem com 30 milagres!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...