Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, August 22, 2012

Real leather


Givenchy - Autumn / Winter 2012-2013
Neste Outono- Inverno, uma das tendências mais marcantes é o regresso em força da pele macia, ou mesmo brilhante, principalmente em tonalidades ricas de preto e castanho (a camurça também dá um ar da sua graça, a acompanhar o british style) tanto em versão real como na alternativa faux. Vestidos, casacos, hotpants (fãs de calções, preparem os collants escuros) perfectos, saias lápis ou mesmo balão, luvas, botas lindas...haverá de tudo.
Fiquei toda contente ao reparar nos vestidos Fendi e Versace, porque tinha dois muito semelhantes, guardados sem uso ( saldos, amor à primeira vista) da colecção passada. Pareceram-me bastante elegantes para leather dresses, mas faltou-me arrojo para usar tal coisa. O Versace (Jessica Alba, abaixo) é parecido, mas com mais aplicações do que um dos meus, pelo que fiquei bastante mais inspirada (e descansada). Quando me aventurei a organizar a estante das peças-que-não-são-casacos em pele, deparei-me com coisas muito fofas. Sobretudo saias lápis pretas, porque nunca fui apologista de grandes ousadias num material que, já de si, é chamativo. Uma pencil skirt de pele com uma camisa branca, um bonito relógio e um bom par de saltos altos é uma toilette que não precisa de mais nada. As minhas últimas aquisições foram duas, em verde- inglês ( semelhantes às peças apresentadas por Yves Saint Laurent e Lanvin) e castanho. Quanto a calças, tenho algumas mas mais por graça. Há quem crie outfits incríveis com elas, mas causam-me algum receio e poucas vezes as usei. Desta feita, além das skinny do costume, encontrei umas que a mãe trouxe "porque eram de boa qualidade" e com um formato francamente estranho: com uma faixa na cintura, pinças à altura da bacia e corte semelhante ao saruel, sem dúvida inspiradas nas calças de montar. Mas quem é que se lembraria de fazer disto em cabedal? Perguntou a Sissi aos seus botões. Qual não foi a minha surpresa ao ver mais atentamente a colecção F/W de Riccardo Tisci para a Givenchy - a das botas giras (ver imagens).  Lá estavam elas (só encontrei a imagem em encarnado e castanho, mas existem pretas, como as minhas). Assim que haja frio para isso, vou testá-las e logo vos conto.


4 comments:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Não posso dizer que goste, sinceramente.

Imperatriz Sissi said...

Acho que em look total, ou quase, pouca gente se vai aventurar. É uma tendência forte, e em muitos desfiles teve uma vertente realmente gótica. Mas adoro as peças ;)

Jo, the carrot said...

sinceramnt fiquei colada na descrição das tais calças que tens estilo givenchy, gostava mt de umas sarouel em pele pa mim :)

Imperatriz Sissi said...

Foi um golpe de sorte! Mas além das Givenchy, deve haver opções semelhantes noutras marcas. Vou estar atenta e se vir algumas, partilho aqui :)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...