Recomenda-se:

Netscope

Sunday, September 16, 2012

Calças Isabel Marant: not again!



A boa notícia é que este Inverno está para as calças como o Verão esteve para as saias: há-as fabulosas, de diferentes materiais, tipos e feitios. A má notícia (para mim, pelo menos) é que as calças justas e corsários (e por arrasto, os jeans) com franjinhas, zippers, aplicações e cordelinhos voltaram à ribalta. Devia ter adivinhado quando as floral pants apareceram na estação passada, mas quê, sou uma rapariga optimista. Algo deve ter-me passado ao lado quando analisei os guias para este Inverno, porque ainda há dias me desfiz de uns pares exactamente assim - que diga-se de passagem, poucas vezes viram o meu honorável traseiro. Sempre achei que fecho-eclairs aplicados aqui e ali tornam as calças desconfortáveis, e que cordas e cordinhas não são a opção mais elegante. Quando por volta de 2005 surgiram os jeans com aplicações - muito por influência de Roberto Cavalli - só me deixei tentar por uns pares bordados, de uma marca francesa deliciosa que surgiu na altura e que de facto assentavam a matar, mas tenho-os bem guardados e não tenciono usá-los tão cedo. A memória de senhoras roliças com borboletadas, coroas e brilhinhos colados às nádegas e pelas pernas abaixo está demasiado gravada na minha memória para que me apeteça ver tal coisa pelas ruas. São peças demasiado impactantes, demasiado chamativas (e já há tantas alternativas extravagantemente chic nesta estação) que estas, assim com a cintura tão descaída, vão contra a corrente de elegância dominante. Fico-me pelas calças de pele pretas e castanhas e pelas outras opções de  vos falei, I guess. E desse lado?

2 comments:

Cristina Torrão said...

Bem, eu não desgosto. Vendo as fotografias das modelos publicadas, acho que ficam bem. Mas tens razão: são peças muito chamativas e, pelo menos, quem já tem atributos "chamativos" que chegue, devia pensar duas vezes antes de se enfiar numa coisa dessas.

Imperatriz Sissi said...

As da direita, com um ligeiro padrão, são bonitinhas. Mas favorecem pouca gente e ainda estiveram na berra há pouco...eu dispensava. Beijinho.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...