Recomenda-se:

Netscope

Sunday, September 9, 2012

Combinações inesperadas para este Outono/Inverno

As últimas estações têm-nos presenteado com formas surpreendentes, silhuetas retro e maneiras novas de coordenar as peças, algumas das quais permitiram "ressuscitar" elementos ou roupas que há anos não se viam: metade da camisa fora das calças, o grande casaco largo, as mil combinações com saias longas, os cintos sobre casacos, vestidos ou túnicas, sobreposições...
Outra novidade que se estende para este Outono/Inverno são os novos usos de cor e textura, "casando" tons, estilos e materiais que normalmente não andam juntos. Uma tendência muito prática, que nos deixa puxar pela imaginação e dar outra volta a coisas que já existem lá em casa e às novas toilettes que vão sendo adquiridas. It´s showtime!

                                         Preto + Dourado
WHY WE LOVE ITSurgiu em colecções como as de Ralph Lauren, Dolce & Gabbanna e Roberto Cavalli, a acompanhar a tendência do barroco. Remete-nos para os lindos trajes orientais, para o Renascimento e para o hippie chic, numa elegância sumptuosa. O noir e os looks dark, a roçar o góticoestão em alta, bem como os metalizados e esta é uma das formas mais simples de acrescentar algo a esses visuais. Basta orientar todo o look à volta de uma peça central chamativa, e não misturar outras cores. Bordados, lamé, lantejoulas, lavrado, brocado, nuances de ouro velho ou aplicações nestes tons vão estar por toda a parte.

                         Couro + Renda/ Couro+ Cambraia

 
Natural ou faux, neste inverno não se limita aos casacos ou perfectos, mas invade saias, vestidos e calças de vários formatos. Jason Wu e Valentino apresentaram vestidos de pele guarnecida de rendas e transparências. Coordenar o couro com uma blusa ou camisa branca de musselina, seda ou cambraia é, porém, uma das opções favoritas.

                            Tweed + Couro/ Tweed + Brocado


Pode parecer estranho coordenar um material arrojado como a pele com uma coisa tão "bem comportada" como o Tweed - principalmente se falarmos de um casaquinho Chanel em rosa velho - mas é isso mesmo que está a acontecer e curiosamente, resulta. Igualmente inesperado é usá-lo com umas calças de brocado, já que estamos a falar de misturar texturas e estampados diferentes no mesmo outfit. Se o casaco for rosa e as calças num discreto preto, porém, a combinação é adorável e relativamente segura.

       Burgundy + dourado, preto, renda, mostarda ou verde tropa


Retirado daqui. Créditos: Glau Carvalho

Clássico e luxuoso, o bourdeaux em todos os seus tons tem estado discreto nas colecções, mas nesta temporada regressa em força, como outras cores ricas (verde esmeralda, azul, encarnado).  Acompanha as tendências militar ( emprestando chic  a um casaco verde- tropa desportivo, ou  acrescentando requinte a um sobretudo inspirado nas fardas de gala) noir/gótico ( coordenado com uma blusa de renda preta cheia de transparências) pelo e barroco. Pode ser combinado com dourado, para quem achar o contraste preto-ouro demasiado dramático e desejar uma nota de cor; ou com cores da mesma família (alaranjados, amarelos opulentos, mostarda) para uma bela paleta Outonal.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...