Recomenda-se:

Netscope

Friday, September 21, 2012

Decotes "maravilhásticos": the devil in the details

Colecção F/W de Salvatore Ferragamo
O decote bem conseguido é um dos pormenores que me fazem comprar uma peça: é decisivo no equilíbrio da figura e da toilette
       Muitas vezes as marcas apostam em opções demasiado fechadas e supostamente seguras -  como o decote Canoa subida ou Jóia, que não favorecem a 100% a maior parte das silhuetas. Outras vezes, pelo contrário, vêem-se muito à venda aberturas explícitas como o Half Breast (que não recomendo a quase ninguém) os Cai Cai a direito "esborrachantes" ( vestidos sem alças podem ser fabulosos ou desastrosos, dependendo da qualidade) ou uma mistura entre Halter neck e decote V profundo em tecidos fluidos, que desgraçam  muitos looks
   A importância da "engenharia" colocada no desenho e confecção da décolletage é proporcional à quantidade de versões de cada tipo, sendo por vezes complicado classificá-los e escolher o modelo correcto para nós. Muito olho, muita experiência e conhecimento do nosso tipo de silhueta  evitam esses enganos. Como digo sempre, a diferença reside em pequenos nadas: the devil is in the details.
Por isso, quando encontro uma blusa ou vestido com aberturas em U, V clássico, V Geisha/KimonoPortrait, Queen Anne, Bardot, PrincesaBarco, Quadrado, Redondo, Camponesa (também chamado Cigano ou Off the Shoulders) fico toda contente e é trazer enquanto os há. Já sei que é um investimento inteligente porque depois desaparecem e não volto a gastar dinheiro nisso durante um bom tempo.



 Podem então imaginar como estou satisfeita com os decotes anos 50/60 clássicos e elegantes, sensuais mas não demasiado abertos, que temos visto nas últimas colecções e que vamos continuar a encontrar nas lojas. O decote Off-the-shoulders, visto nas colecções de Salvatore Ferragamo  e Zuhair Murad, tem feito furor e é um dos meus preferidos: evoca a Renascença, as blusas de camponesa, é favorecedor e extremamente romântico.  Desde a adolescência que o adoro e eu e as minhas amigas apelidámo-lo de maravilhástico, porque ficava sempre bem e fazia um sucesso enorme. Com um decote assim uma mulher nunca está exposta: é sexy, realça o rosto, o colo e os ombros, mas não permite que se "espreite" para o busto. Espero que a moda pegue. Espero que pegue muitíssimo!

4 comments:

Fashionista said...

Lindos! Muito bom gosto tem a nossa Sissi

Imperatriz Sissi said...

Grazie, Fashionista :) The feeling is mutual. Beijinho :****

Rui Pascoal said...

A mim qualquer trapinho me fica bem.
:)

Imperatriz Sissi said...

Eheheh :) Obrigada, Rui.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...