Recomenda-se:

Netscope

Saturday, September 22, 2012

Dica de estilo do dia: ocasiões especiais


Todas as mulheres têm festas ou outros acontecimentos sociais onde querem estar impecáveis. Se forem previdentes, preparam o outfit atempadamente e em detalhe: a roupa, os sapatos, os acessórios...
 Isto vale para quem tem um closet bastante completo (no caso das celebridades, por exemplo, acrescido de um personal stylist sempre à mão de semear para as ajudar a lidar com ele) ou para quem opta por comprar de propósito para a ocasião. Ao longo de anos a fio em que o trabalho e questões pessoais me empurravam para reuniões do género, aprendi alguns truques (muitos deles, com profissionais da moda e do espectáculo) que ajudam a lidar com o stress inerente a estas coisas. Um dos mais importantes é, a tempo e horas, escolher não um, mas dois a três looks que sejam igualmente adequados. Isto porque nem todos os dias estamos na mesma: há pequenas alterações hormonais, músculos que podem estar inchados por uma ida ao ginásio mais intensa, cansaço...e um vestido testado ao milímetro pode resultar bem num dia e menos bem no outro. Depois, porque pode haver desastres: já me aconteceu um zipper novo
estragar-se irremediavelmente antes de uma festa, sem uma costureira disponível num raio de quilómetros. A minha sorte foi ter dois outfits extra na bagagem com sapatos, meias, vestido e tudo. Mais que ser fashionista, é bom ser prevenida...

7 comments:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Excelente dica!
Também já o fiz nos últimos casamentos a que tenho ido e resulta muito bem.

A Bomboca Mais Gostosa said...

Excelente dica!
Também já o fiz nos últimos casamentos a que tenho ido e resulta muito bem.

Colour my life said...

Agora que falaste nisso, vou ter um casamento no próximo sábado. Não sou rapariga de me perder muito a pensar. Sou muito resolvida no que gosto ou no que não gosto. Optei por um midi dress e uns sapatos clássicos (tudo muito versátil). Mas se imaginar que o zipper do vestido pode dar o berro, fico-me a olhar para o boneco, porque o meu closet é um manancial de calças de ganga, calças em polipele, t-shirts e alguns tops também casuias. Ou seja, estaria tramada! :D Tenho que adoptar aquela dica de termos sempre um vestido impecável no armário!

Beijito

Imperatriz Sissi said...

É um salva - tranquilidades :)

Imperatriz Sissi said...

Pelo que já vi temos gostos em comum quanto a vestidos ;)
Um guarda roupa completo dá sempre jeito, e comprar modelos clássicos quando surgem boas oportunidades é meio caminho andado para evitar esses desastres. No meu caso tive sorte porque o hábito e a necessidade obrigava. Beijinho :*

Imperatriz Sissi said...

I mean, obrigavam.

Colour my life said...

Para mim, vestidos têm que ser aqueles género PinUp agarradinhos ao corpo, favorecendo as curvinhas e por baixo dos joelhos. Uma coisa mais clássica. Gosto de vestidos curtos, mas vejo toda a gente com o mesmo. Realmente, vou optar por ter um ou outro clássico no armário para alguma eventualide!

Kiss kiss! :)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...