Recomenda-se:

Netscope

Thursday, September 20, 2012

Mitos e gambuzinos blogosféricos

Cuidado, eles "andem" aí.

A Menina Lamparina chamou a atenção ontem para uma versão portuguesa (e mais amena) do Shame on you, Blogueira, e a propósito disso e de outras conversas que li/apanhei pela blogosfera nos últimos dias cheguei a  brilhantes e enevoadas suposições, sendo que a primeira é que devo andar a frequentar os blogues certos, de gente elegante, equilibrada e sensata, com a tonteria a passar-me ao lado:

- Existem realmente pessoas que tiram retratos nos provadores das Zaras e Bershkas para colocar nos blogs? Seriously? Onde, que eu nunca vi? Não que eu seja bisbilhoteira mas acho que ando a perder coisas estranhas. Sou distraída e vivo no meu mundo, bem sei...

- Estarei errada ou existe um submundo de blogs com bolinha que eu desconhecia? Ouvi falar de dois ou três afamados que, goste-se ou não do conteúdo, diz-se que são bem escritos e relacionados na "blogosfera mainstream" se é que isso existe...; depois há aqueles onde os profissionais das coisas para adultos contam as suas tropelias e publicitam o seu ganha pão - que isto enfim, blogs comerciais há-os de tudo, e esses normalmente não interagem com os bloggers ditos comuns. O que eu não sabia de todo é que há responsáveis de blogs impróprios para senhoras que se divertem a visitar e comentar blogs normais, principalmente femininos, para convidar as autoras a visitar o deles...e uma pessoa que lá vá depara-se com espectáculos pouco elevados. Alegadamente, alguns desses pseudo D.Juans têm a ambição de conquistar blogueiras para juntar à sua colecção. How twisted/sick/creepy is that? Não afirmo, não juro, apercebi-me do zunzum e achei um horror, até porque há bloggers muito novas...Pela parte que me toca podem visitar o IS à vontade e comentar como as demais pessoas decentes, não contem é com retribuição. Nunca percebi "cavalheiros" que em vez de se cingirem às pessoas do mesmo género gostam de desinquietar quem não tem nada a ver, nem quer, com os seus delírios.

- Já nasceu o conceito de "fashion blogger da aldeia", e não de uma maneira boa (sou muito a favor do rural, genuíno e pitoresco, de misturas híbridas de meter medo é que não...) ?

                                   E estas, hein? Cada dia, uma novidade.

20 comments:

Jedi Master Atomic said...

"conquistar blogueiras para juntar à sua colecção"

Tipo estante de troféus? looool

Imperatriz Sissi said...

Assim parece! É de facto ridículo.

Su said...

http://desabafosecoisas.blogspot.de/2012/06/este-e-zara-e-e-meu.html

Eu não quero com isto ofender a blogger em questão, até porque já vi isto noutros blogs. Só que deste blog em particular eu lembrava-me.

Paula said...

Há cada coisa, que não sei como lembra a estes mortais...
vidademulheraos40.blogspot.com

Papoila said...

Ah pois... que esquisitices há por todo lado e na blogosfera também. ;)

**

Dulce said...

É mesmo uma versão do blog brasileiro que dá que falar (e até já deu uma ajudinha para pôr na linha as bloggers que fazem publicidade encapotada, alvo de um processo no Brasil que envolve Sephora e afins)...

Que bom é ter uma versão portuguesa de qualidade! :) Ver se algumas meninas «se enxergam»!

E o nome escolhido... sublime!!!

Imperatriz Sissi said...
This comment has been removed by the author.
Imperatriz Sissi said...

Também o digo sem desejo de ofender, até porque esta imagem só mostra a roupa e não está exactamente em poses. Mas não percebo a ideia se podia fotografar tranquilamente em casa...ainda por cima a luz dos provadores é sempre do piorio.

Imperatriz Sissi said...

Começo a acreditar que há pessoas sem criatividade, pessoas com muita e aquelas a quem a criatividade só dá para fazer disparates. Os motivos é que não sei. No caso de algumas bloggers será falta de cultura, quanto mais não seja cultura de moda.

Imperatriz Sissi said...

Papoila, eu diria que a blogosfera é um excelente meio para extrapolar a esquisitice, salvo seja.

Na Província said...

What?????? Isto existe????Ontem também li na Lamparina e nem percebi do que estava a falar :) :) Prefiro continuar no meu mundo normal!!
Beijinhos

Tamborim Zim said...

Tb fui ver. Achei graça, claro. No entanto, se n me apetece nadinha seguir os tais blogs chatinhos e c modelitos impossíveis, tão pouco me instiga muito acompanhar pela eternidade os comentários de quem se inspira na "miséria" p fazer blogs. No entanto, nunca digas "este blog n re-espreitarás";)

A Bomboca Mais Gostosa said...

Eu estou por cá há pouco tempo, mas só não sabia das "fashion da aldeia" lolol.
Há de facto blogs que não interessam a ninguém.

Imperatriz Sissi said...

Dulce, embora não resista a espreitar a versão brasileira (e ache que a tia do Shame tem razão na maior parte dos casos) creio que o Bimba é mais amoroso, mais brando, e até ver, sem maldade gratuita. Gostei do que vi, desde que se mantenha uma certa elegância- para não falar do encaixe e diplomacia de algumas visadas! Não é fácil mas estiveram muito bem. O meu receio é que nem sempre é fácil alimentar um blog assim e não havendo material para postar com frequência, comecem a ver coisas onde não há. Porém, como o formato não é "blogger do dia" e sim "disparate do dia" pode ser que tudo corra bem.

Imperatriz Sissi said...

Também não imaginava. E vão buscar disparates que eu nem sonhava.

Imperatriz Sissi said...

Beijinho :*

Imperatriz Sissi said...

Concordo que há pseudo blogs de moda muito chatos. Mas se alguma alminha apontar os erros ortográficos (mais do que outras coisas) já merece um prémio...

Imperatriz Sissi said...

Juro que fiquei de cara à banda. Lembro-me que há uns anos raparigas (e mulheres assim) invadiam o Hi5. Mas que se lembrassem de blogar sobre moda...coragem! Passaram de querer provocar a todo o custo a querer ser "féchion" doa a quem doer. Fica uma coisa Ruth-Marlene-em-fusão-com-blogger-de-moda-com-os-copos. A blogosfera, como as livrarias, é um local cada vez menos seguro...

MintJulep said...

Quanto há primeira questão: eu já tirei fotos nos provadores das Zaras e das HMs e pus no meu blog. What's the big deal, sinceramente?? Não entendo o porquê desse bruáuá com isso... vide um blog que fez sucesso há uns anos o Confessions of a Call Center Girl... enfim, devo ser eu que não sou chique o suficiente para entender o problema da coisa ;)
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

Imperatriz Sissi said...

MintJulep, não quis ser ofensiva mas acho realmente estranho e um fenómeno que não se vê a não ser na blogosfera. Referi isso porque é o último cenário onde me passaria pela cabeça tirar retratos. A luz nos provadores é tão horrenda que tomaria eu sair de lá depressa, quanto mais registar o momento; o espaço é apertado; por vezes (na maior parte das lojas Inditex, pelo menos) a cortina - que muitas lojas nem colocam portas - não permite muita privacidade...entre outros motivos. Depois, se se comprou a roupa porque não fotografá-la num cenário mais à vontade e noutro contexto? A minha dúvida é de mera ordem prática, não quero fazer pouco de ninguém nem entrar em questões de "chic" mas não entendo o objectivo. Mas vai da descontracção e referências pessoais de cada uma, I guess ;)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...