Recomenda-se:

Netscope

Thursday, September 6, 2012

Peplum, sim ou não?

Zara combinando quatro tendências deste F/W
num só vestido: peplum, pele, noir e renda. Risky business?
 A revista Elle de Setembro traz um artigo, daqueles que só por si vendem uma edição, sobre as (des)vantagens do peplum e como o usar (ou não). Pessoalmente, tenho uma certa simpatia por esta tendência retro: chegou na cauda da trend dos anos 50 e remete -nos imediatamente para Christian Dior; exige alguma engenharia da parte dos designers e costureiros, obriga-os a trabalhar com materiais minimamente bons (caso contrário, o "folho" não terá efeito) e eu gosto de ver roupa bem pensada, bem construída. Quando aplicado correcta e estrategicamente cria proporções interessantes e dependendo de onde é colocado, pode criar curvas numa figura direita ou dissimular contornos demasiado voluptuosos. No entanto, sendo um detalhe com certo impacto, se mal calculado pode passar de fantástico a desastroso, e por isso tem gerado alguma controvérsia. Cá em casa, por exemplo, há uma certa pessoa que detesta apaixonadamente o peplum:  designa -o de "abanico-saiote-inútil-e-horroroso" e já me fez desistir de um vestido preto que parecia saído de um episódio de e que caía que era um amor (em promoção, ainda por cima). Troquei-lhe as voltas durante uma viagem com um modelo que tem um ligeiro folho lateral. No entanto, sou mais fã deste pormenor em vestidos do que em tops e tratando-se de uma tendência passageira, não sinto grande necessidade de investir em mais do que uma ou duas peças destas. É preciso notar também que algumas roupas que temos visto ultimamente, quando acessorizadas da maneira certa, simulam lindamente um peplum, como a Papoila explica neste excelente post. Quem se arrisca?

6 comments:

Papoila said...

À vontade minha querida!!!! ;)

O blog A Impressão da Papoila é pessoal e transmissível. Ihihih

Obrigada
(tb li o artigo mas estava à espera de mais...)

**

Imperatriz Sissi said...

Acho que a Elle entrevistou cada especialista e depois deixou ao nosso critério. Estava muito giro mas faltou uma página ilustrada com a forma de usar o peplum para cada tipo de corpo. Isso é que era o máximo!

MissTee said...

até há algum tempo atrás, não gostava nada dessa tendência. mas actualmente, já consigo gostar de uma peça ou outra. ainda assim, não sei se compraria..

Imperatriz Sissi said...

Tem de ser uma coisa realmente especial, eu acho :)

Adeselna Davies said...

Isso é muito lindo, mas não para quem tem mamocas grandes.

Imperatriz Sissi said...

É um dos senãos, mas depende da figura como um todo e da localização, eu acho. Se não for demasiado próximo do peito pode ficar bem. Foi uma pena o artigo não incluir um guia de como usar de acordo com cada tipo de corpo.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...