Recomenda-se:

Netscope

Monday, September 24, 2012

Pergunta (e maldade) da noite: 50 Shades of Grey

                                             

Perguntei no Facebook, mas não resisto a repeti-lo aqui. Talvez assim algum leitor ou blogger iluminado me esclareça.


Porque é que vejo tantas reviews de "50 Shades of Grey" escritas por pessoas que – parafraseando  Almada Negreiros - não saberão gramática, não saberão sintaxe, talvez saibam medicina ou fazer ceias para cardeais, mas decerto não saberão escrever que é a única coisa que fazem? (Para além de tirar retratos, claro). É um mistério insondável, não é?

5 comments:

Colour my life said...

Não li o livro. Não faço questão de ler e estou-me a cagar para quem lê isso. Agora o porquê de tanta gente falar nele? Ora, nós funcionamos por sugestão; a Ana Garcia Martins falou do livro no seu blog (mal é certo, mas falou); e o povo gosta de cenas de sexo hardcore. Daquilo que não têm em casa. Sei lá.
Gasta-se tanto dinheirinho em porcaria.

Imperatriz Sissi said...

Aqui me acuso, que falei nele antes da Pipoca (e o texto dela teve graça, apesar de ela se ter aventurado a ler a coisa):

http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/05/fifty-shades-of-what-uma-breve-analise.html

Deu-me para analisar a maluqueira quando em Portugal ainda se falava pouco ou nada no caso, sempre julgando que por cá as mulheres fossem mais comedidas. Mas o que me chateia nem é que se fale - é natural que as pessoas se questionem " mas que raio de best seller é esse?". O que me aborrece é que as alminhas que leram os 3 volumes escrevam - vá-se lá saber porquê - muito mal, que não reparem sequer que o fazem, e que dificilmente venham a evoluir com leituras assim. É tal livro, tal leitora.

Tamborim Zim said...

Claro, um espelho da "obra inspiradeira"...

Urso Misha said...

E quais são as idades dos/das leitores/as?

Diligentia said...

Porque o livro inspira o que de mais trolha existe numa pessoa e, inconscientemente, isso transpira para a escrita.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...