Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, October 10, 2012

Certo e errado: a tendência do couro

Meninas que vão aderir à tendência do couro* : eis uma inspiração para conseguir o efeito certo, sem excessos nem complicações. Na apresentação da colecção S/S de Vera Wang em Nova Iorque (11 de Setembro) a actriz Yao Chen deslumbrou na primeira fila. A receita foi simples e certeira: calças skinny de pele, uma t-shirt estampada da designer anfitriã, pumps pretos altíssimos sem qualquer adorno e uma clutch da colecção Anna Dello Russo para H&M. A maquilhagem básica e sofisticada fez o resto: qualquer vírgula que se acrescentasse ao look estragaria tudo.  Embora o cabedal apareça em peças inusitadas (ou há muito relegadas para os estilos alternativos) nas colecções deste Inverno, o material em si já é tão impactante que todo o cuidado é pouco nas misturas que se fazem. O visual de Yao Chen é trendy, mas também tem um chic intemporal. Algo que se obtém usando uma só "peça-tendência" e deixando o resto discreto. Neste caso, a clutch aponta para a trend barroca, mas sendo uma peça pequena, não briga com o resto.

   Jessica Biel, por seu turno, misturou três tendências (pelo menos) ao vestir Isabel Marant da cabeça aos pés. Nem a carteira escapou, benza Deus. É encarnado. É couro. É tachas. É aplicações douradas. São as botinhas da moda. Um overkill, já que as peças se abafam umas às outras. Deve ter sido divertido sair à rua mascarada de rockstar. Se é um look correcto ou que a favoreça, isso já é outra história...


*(mais sobre o assunto daqui a pouco)

4 comments:

Carla said...

A Biel, com aquele corpaço, tem um mau gosto incrível(excepto o Timberlake ;0)). É rara a vez que gosto do vestido que esta leva a uma gala/festa.

Imperatriz Sissi said...

Não podia concordar mais. Ou a vejo pindérica, ou bambalhona, ou as duas coisas.

Fashionista said...

Concordo! Misturar tendências com peças mais clássicas!

Imperatriz Sissi said...

nunca falha :)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...