Recomenda-se:

Netscope

Sunday, October 14, 2012

Contra a depressão contagiosa...


Não sei quanto a vós, mas as notícias desanimadoras que grassam para aí já conseguiram contaminar algumas pessoas próximas de mim e não tarda, eu também fico mais triste que o senhor prior (don´t ask). Por isso há que pensar em maneiras de combater o pânico e a depressão pandémica. Assim de repente, ocorrem-me algumas:

- Desligar a TV, ignorar o Facebook e continuar a trabalhar (ou a fazer por isso) como se estivesse tudo na maior prosperidade; a vida tem de continuar, e a Sorte faz-se.
- Fazer qualquer coisa realmente divertida, nem que seja disparatada;
- Entrar em modo non-sense temporário;
- Embonecar-se; uma cara de tacho sempre fica melhor se lhe der uma polidela, e enquanto aplica a maquilhagem (ou no caso dos cavalheiros, enquanto faz a barba e o resto da toilette) está concentrada (o) demais para pensar em tristezas. Além disso, às meninas não lhes apetecerá chorar depois de terem os olhos pintados. O mesmo vale para o cabelo.
- Sorrir, inspirar, endireitar as costas e colocar-se numa posição de bailarina ou de general. Está provado que a postura condiciona o nosso estado de espírito. Fake it ´till you make it.
- Ver um filme que meta medo; não é possível estar muito assustado e deprimido ao mesmo tempo. Ou isso, ou qualquer coisa que obrigue a adrenalina a disparar (dentro dos limites legais: não se ponham a assaltar bancos e a dizer que a ideia foi minha...).
- Usar qualquer coisa realmente fabulosa. As compras levantam a moral, mas em tempos de crise isso nem sempre é possível - e para muitas (os) fashionistas de serviço nem é necessário, já que há quem não conheça ou dê uso a boa parte da sua colecção. Pessoalmente não gosto de ostentar marcas visíveis mas a simples sensação de vestir uma peça linda, de um grande designer, dá-me logo outro espírito. Não guarde as coisas de luxo para dias especiais - para que servem, senão para nos fazer sentir bem?


2 comments:

menina lamparina said...

É mesmo isto!! Fake it ´till you make it. Comigo funciona... :)*

Imperatriz Sissi said...

Comigo também :D Só custa ao princípio.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...