Recomenda-se:

Netscope

Saturday, October 13, 2012

Full metal jackets

Na Primavera passada trouxe para casa um blazer pequenino e cintado Fabrice Delfieu (costureiro dos anos 60 ligado a Christiane Bailly, designer da Chloe, e ao início do pret-a-porter). É a típica peça de boutique francesa, com um corte impecável e...metalizado, num tom de prata fosca. Praticamente igual ao de Blake Lively, mas prateado.Nada o meu estilo porque é raríssimo usar peças de cores espampanantes, mas foi um achado e pareceu-me tão original que não resisti. A minha ideia era limitá-lo a acompanhar vestidos ou trajes de noite discretos, porque - como comentei convosco - nem sempre é fácil encontrar agasalhos de que goste para smart dressing ou simplesmente, para uma saída informal à noite.
  O meu instinto estava mais apurado do que julgava, porque ao observar os resumos das tendências F/W 2012/13, reparei na trend dos tecidos metalizados. Se o barroco e oriental brincam sobretudo com dourados (em brocado, bordados ou dévoré) os  metalizados - do cabedal pintado ao lamé - oferecem um brilho despido de enfeites em tons de prata, ouro, cobre...ou mesmo verdete. 
 E surpresa, há quem os use de forma descontraída...mesmo antes do pôr do sol. Para evitar que uma peça bonita ganhe um aspecto "de circo" é preciso coordenar o metalizado com roupas e acessórios neutros  - ou pelo menos, com alguma sobriedade -  e manter o resto simples. Se assim não for, o look parecerá demasiado glam, e o que se procura é uma nota de atrevimento chic. Como se uma menina bem comportada roubasse o casaco de uma rockstar dos anos 80 e o vestisse por aí, misturado com a sua roupa habitual. O blazer será a forma mais versátil de investir na tendência sem grandes compromissos, mas por mero acaso um vestido muito parecido com o que Thalia Shedova usou em Veneza (abaixo, à dir.) veio parar ao meu armário...e um vestido longo brilhante é um investimento para anos. Afinal, é reservado a galas, digam o que disserem...e uma boa aposta para quem já tem alguns e quer fugir do preto. 
  Também há quem opte por uma saia, como Miley Cyrus de Moschino. Adoro o corte e a silhueta. A logomania e o resto...not my cup of tea, at all. Em todo o caso, esta é uma tendência a consumir com moderação - e exige parcimónia, especialmente se for misturada com outras. 


















3 comments:

Colour my life said...

Adoro esses casaquitos. Gostava de ter um, mas o que encontro é sempre bastante caro. Se souberes de algum modelo em conta, avisa.:) Beijito

Imperatriz Sissi said...

Vou estar atenta. Até ver, tenho encontrado malhas e pequenas peças nas lojas. Se souber de algum, I´ll let you know. Beijinho.

colibri esverdeado said...

São tão giros! Gostava muito de experimentar (um modelo mais acessível) ;) *

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...