Recomenda-se:

Netscope

Saturday, October 13, 2012

I always feel like somebody´s watching me...

                                                               
                                     

Who´s playing tricks on me?


Já tiveram essa sensação desagradável? 
Sentirem-se observados, ou saberem de fonte limpa o que é dito...ou conspirado. Uma pessoa de bem é como os três macaquinhos: see no evil, hear no evil, speak no evil.  Outra pessoa de bem, mas dada aos seus pecadilhos, age da mesma maneira - porém,  faz vista grossa às pequenas transgressões, suas e dos outros, que não prejudicam ninguém, que isto a vida são dois dias. Mas uma pessoa de bem, dada ou não a pecadilhos (que ninguém tem rigorosamente nada a ver com isso) mas com algum mundo e capacidade de se defender pode não ver mal em tudo, mas não ignora que ele espreita às vezes. Por isso, tem um arsenal à mão para o que der e vier. Mesmo que pareça muito calada e quieta a tratar dos seus assuntos, sabe exactamente o que possam andar a urdir nas suas costas. Quando lhe ocorre aquela estranha sensação "alguém me anda a observar" (ou a tramar alguma) nunca é apanhada desprevenida. Pode não ver mal em tudo,não dar ouvidos a maledicências nem alimentá-las, mas sabe muito bem distingui-lo quando o vê ou ouve na boca ou nos actos de alguém. O mais extraordinário é que quem o pratica, quem o vê em todo o lado, quem lhe dá ouvidos e quem o semeia cada vez que abre a boca toma os outros por cegos, surdos e mudos. Ser discreto não é ser parvo, muito menos uma vítima fácil. Valoriza-se muito a basófia e pouco a subtileza. O que dá muito jeito às pessoas de bem que embora não façam o mal, não têm contemplações quando ele espreita.  

                                  

                                         

2 comments:

Tamborim Zim said...

Ora pois! E q me dizes daqueles olhares de través, de viés, de vodoo, do q seja, totalmente indiscretos, q nos medem de fio a pavio, c aquele semblante fofoqueiro-linguarudo da mulher (sim, mulher) q olha? Novo imposto? A considerar.

Imperatriz Sissi said...

Mulheres da luta a tentar micar as outras ao desafio...que horror. Felizmente uma senhora só vê e ouve aquilo que quer, senão havia de ser bonito.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...