Recomenda-se:

Netscope

Monday, October 15, 2012

Looks mauzinhos da semana...e lições a tirar

Na era dos hipsters, as celebridades, it girls e fashion icons dão-nos uma lição preciosa: não colocar a moda à frente do efeito estético. Já se reflectiu aqui sobre o fenómeno das mulheres que se vestem umas para as outras (ou consoante as fantasias dos designers). Embora seja tentador aparecer com looks edgy, marcantes e originais -  que além de serem expressivos atraiam a atenção da imprensa e os elogios dos fashionistas de serviço -  é importante conseguir um equilíbrio entre as tendências e a beleza. Trendy ou clássico, um visual deve, acima de tudo, favorecer quem o usa. Por mais "interessante" que uma roupa seja do ponto de vista conceptual, se o  look for errado para quem o veste não é boa publicidade para a musa nem para o criador. Parece-me que alguns stylists andam a ser despedidos, ou atiram para cima das suas clientes cada "must have" que lhes enviam, sem atenção ao tipo de corpo nem às características específicas da senhora em causa...

O estilo alternativo e os looks "ugly pretty" de Chloe Sevigny são muito elogiados, mas aqui exagerou. Ser risqué não é tudo na vida e a menina já se arrependeu de escolhas precipitadas mais do que uma vez. O vestido Valentino é bonitinho, mas bandage skirts mini, de mais a mais em renda, não são a melhor opção para quem tem um derrièrre bem delineado e feminino. Os sapatos também são amorosos, mas o vestido pedia uma sandália e algo que elevasse, sem exagero, as pernas um pouco mais. O decote tão fechado não faz nada por ela - este formato é extra favorecedor para quem seja muito magra, de ombros estreitos e com busto XXS; para todas as outras é arriscado. Mas o pior é que lhe esborracha o braço (ver acima) o que, aliado ao cabelo molhado e sumido, lhe dá um ar muito desconfortável.

Alicia Keys é uma rapariga bonita, mas insiste em roupas totalmente inadequadas para o seu tipo físico.Em vez de apostar em looks refinados (que são o que lhe fica bem) e de realçar os pontos fortes, encurta a figura e chama a atenção para as curvas erradas. É raro não vestir tecidos coleantes ou falhar nas proporções. Há tantas peças que só ficam a ganhar num corpo mais curvilíneo... para quê espremer-se em skinny sintéticas, vestidos tubo com bainhas curtas demais e sapatos que escondem o tornozelo? 

Eva Longoria anda a perder qualidades. Costumava parecer uma bonequinha na red carpet, mas alguém a tem convencido a fazer experiências malucas. Os sapatos são um amor, mas não me canso de dizer isto: vestidos com a cintura alta, como este "Lolita" de  Dana Budeanu, só ficam bem a mulheres de figura direita, com silhueta de...Loita, muito adequadamente. Quem tem uma cintura vincada no lugar certo e busto do mesmo tamanho das ancas parece desarranjada quando os usa. A parte de cima "obrigou" a um penteado apanhado, o que não é muito lisonjeiro para o rosto da actriz. Se optasse por um vestido do mesmo material, cor e género, mas com um formato e decote mais apropriado para as suas curvas, estaria giríssima.

6 comments:

S* said...

O bom gosto não se compra, mesmo.

Rafeiro Perfumado said...

Abençoado cromossoma Y, que me faz admirar a mulher por aquilo que ela é, não pelo que ela parece. Beijoca!

Imperatriz Sissi said...

@S* qualquer uma pode errar, mas inventar demasiado nunca é bom.
@Rafeiro - isso será o cromossoma, ou uma grande imaginação/capacidade de adivinhar o todo dando desconto a uma aparência temporária?

Fashionista said...

a Sissi percebe do assunto! Gostei dos comentários!

Imperatriz Sissi said...

Obrigada, Fashionista :D

A Bomboca Mais Gostosa said...

Credo, tudo terrível! lol
Não gosto nada da Chloe.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...