Recomenda-se:

Netscope

Saturday, October 27, 2012

Não há botas, minha gente


Já o disse esta semana, e um passeio pelas lojas confirmou os meus receios: os botins tomaram definitivamente o mercado de assalto e para quem prefere botas que cubram a perna, este não vai ser o ano mais divertido (por outro lado, é bom para a poupança...). Veredicto: vou aproveitar as extravagâncias que se têm visto para pôr em uso alguns exemplares que estavam guardados, e cuidar das outras que tenho. Entretanto eu, que sou eu, já perdi a cabeça com um botim do género deste da imagem - o mesmo formato, mas um salto menos agressivo. Talvez porque opto quase sempre por linhas depuradas e clássicas na roupa, os sapatos e as carteiras são das poucas ousadias que me permito. Estes são só para determinadas ocasiões, mas elevam tão bem a figura e são tão confortáveis que não dá para acreditar. Tive de me controlar para não trazer outro modelo, chunky heel e colorido, para casa. Felizmente tinha um grilo falante a dizer-me que por muito que sejam tendência os anos 70 já lá vão e que para sapatões desses, bastam as Lita (que assim como assim, a usar, só de forma muito discreta). E as meninas? Aderem à craze dos botins ou vão, como eu, partir em busca das boas e velhas botas de cano alto?

10 comments:

♥ Guida said...

Por aqui, calça-se um pouco de tudo. Felizmente, encontrei as botas de cano alto (acima do joelho) que me faltavam ainda nos saldos de Verão. Quanto aos botins, também estou satisfeita. Vi uns rasos de veludo turquesa um dia destes e eram bastante baratos, uma daquelas compras que só deve servir para uma temporada e pouco mais. Como não me fazem falta, acabei por não os trazer. Talvez um dia destes...

Ray* said...

Imperatriz ;)

Não podia deixar de partilhar este link sobre o que falámos no outro dia: comunicar mesmo que não se esteja de acordo: http://labirinto-livros.blogspot.pt/2012/10/estados-de-espirito-24.html

Quanto os botins: também já aderi. Não tão altos, mas pronto. É a vida.

um beijinho*

Cristina Torrão said...

Não sendo uma "expert" de modas, sempre adorei botas e prefiro as de cano alto, mas também gosto muito de botins. Aliás, fiquei muito feliz, quando este tipo de calçado tornou a ser moda. É que se passaram uns dez anos (ou mais) em que, botas, nem vê-las! Foram desaparecendo nos anos 90, para tornarem a reaparecer há uns quatro ou cinco anos, felizmente.

Ray* said...

e ja agora, dá-me autorização para a mencionar num post? O Post é sobre isso mesmo: comunicação nos blogues com base no respeito e na educação.

Obrigada :D

Colour my life said...

Botas de cano alto, só se forem aquelas à cavaleiro, bastante clean e de salto rasteiro. E pretas!

Imperatriz Sissi said...

Eu também gosto de variar, mas considerando que uso botins menos vezes (e que as botas ficam bem a quase toda a gente, já os botins precisam de mais algum cuidado na escolha)era bom que fosse ao contrário, que houvesse mais botas longas :D

Imperatriz Sissi said...

Obrigada pelo link. Eu também aderi, e gostei quando voltaram a aparecer. Mas que substituam as botas "à séria" já é outra história...Beijinho :)

Imperatriz Sissi said...

Completamente de acordo! Enquanto andaram "desaparecidos" pensava que uma estupidez terem saído de cena, e achei muito refrescante esse regresso. Mas como adoro botas clássicas, vejo-me aflita para adquirir modelos práticos e de que goste desde que a invasão de botins começou...

Imperatriz Sissi said...

Será um prazer, Ray ;)

Obrigada. Beijinho.

Imperatriz Sissi said...

Também tenho dessas. Mas para o dia a dia prefiro com um salto médio. As pretas de cabedal são as minhas preferidas mas por incrível que pareça é mais fácil encontrar camurça, pele baça castanha, materiais estranhíssimos...cabedal brilhante, preto retinto, fofinho e normal, nem vê-lo.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...