Recomenda-se:

Netscope

Thursday, October 11, 2012

Segunda pele: calças de couro


Créditos das imagens: Net a Porter
Lembram-se de vos ter falado nas calças saruel em couro, semelhantes às Givenchy? Agora que o tempo arrefeceu um bocadinho, pude finalmente levá-las a passear. Uma das minhas saias pretas de pele também já tinha dado uma voltinha, mas...as calças são menos cómodas, porque basta um pouco de calor para (mesmo sendo um modelo solto, como estas) se tornarem demasiado quentes. Coordenei-as com uma camisa branca de algodão, uns stilettos clássicos da minha colecção - que não magoam nem que se caminhe sobre pedras rolantes, e que já tinha saudades de usar -  e uma clutch vintage. Precisava de sair depressa de casa e essa é a vantagem do cabedal: uma peça basta para fazer a toilette, não é preciso mais nada.
                                          
Foi sorte adquirir, ao longo de várias temporadas, um número respeitável de peças neste material (não contando sobretudos e casacos)...e ter uma mãe que também as aprecia muito, logo, foi coleccionando. Algumas coisas do nosso acervo pareciam-me um pouco estranhas - como as saias largas, de formato tulipa - mas ainda bem que segui "the rule of the house": coisas de qualidade guardam-se, porque certos modelos em cabedal ou faux leather desta estação são francamente inesperados. Recordam-se da regra do smart shopping "compre quando há e pode"? Pois, foi o que aconteceu aqui. Para já ainda só usei preto, mas estou muito ansiosa por experimentar as calças em castanho: skinny ou soltas, como as de Ferragamo. Também em castanho ou verde, as saias, em versão pencil ou rodadas, como a de Olivia Palermo, permitem toilettes que não lembram a ninguém...mas muito giras. Por acaso apostei nas duas cores e não me enganei. (Logo vos mostro). E o que dizer dos vestidos e vários formatos de calças, corsários e calções? É claro que, para quem faz uma primeira aquisição em muito tempo, o casaco (com ou sem guarnição de pelo) a saia lápis ou as skinny pretas são a opção mais segura e intemporal...mas viva a variedade! E este é definitivamente um bom ano para escolher peças que vão durar bastante tempo...

           


                                         


4 comments:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Não posso dizer que goste muito. Não é o meu estilo.

Fashionista said...

Adoro! Tenho alguns casaco de couro e agora ando a namorar uma saia de pele preta pelo joelho, estilo "secretária sexy"!

Imperatriz Sissi said...

É daquelas coisas que se ama ou se odeia e como são um investimento razoável, não vale a pena arriscar se não é para usar mesmo. No meu caso, como eram coisas que já tinha a tendência veio a calhar, até porque as peças como as saias rodadas ou as calças largas só ficam bem quando estão na moda. Um casaco de cabedal, no entanto, é bastante versátil e dura anos.

Imperatriz Sissi said...

Essa saia é das peças mais intemporais que há. Fica sempre gira e dependendo de como se usa pode parecer mais sexy, ou simplesmente chic. Não me desfaço das minhas por nada. Este ano, ainda por cima, podem ser vestidas durante o dia...estou mortinha para experimentar com botas!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...