Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, November 28, 2012

Casacos: cintado ou oversized?





OVERSIZED VS HOURGLASS Whether you choose voluminous or waist-cinching, you'll be ticking off a key coat trend this season. SHOP NOWO tópico dos casacos desta estação foi abordado aqui e aqui, e se há algumas semanas não estava muito entusiasmada com a roupa de Inverno, agora já começo a desejar vestir alguns dos exemplares mais fofos. As opções para esta temporada são mais que muitas, mas a tendência inspirada nas décadas de 50, 60 e na Belle Époque oferece duas escolhas opostas: o oversized (em forma de ovo, de sino, de blazer largo, vários tipos de capas ...) e o ultra cintado (assertoados, de alfaiataria ou com um cinto justo) que  realça a figura de ampulheta tão em voga. Por norma, a minha preferência vai para os sobretudos ou casacos que marcam a cintura.  Mas para começar, sou uma perdida por casacos-capa, capas tradicionais e capinhas de todos os feitios; depois, não resisti a pelo menos dois exemplares do big coat, um em tweed, outro de camurça com grandes botões...e a uma capa como manda o figurino! (Andava há séculos à procura de uma capa longa, quentinha e com carapuço e finalmente, ela lá apareceu...) Pessoalmente, tenciono variar entre os dois tipos. A temporada ainda mal começou, mas já consegui usar alguns modelos seleccionados de ambos os géneros para fazer parte do guarda roupa deste Inverno. Não fotografei todos, mas ficam exemplos:

                                              
                                                             Sobretudo de couro, cintado, vintage.
                                                 
                                                               Canadiana/capa, "encapuçada", Bennetton.

Sobretudo amplo, com cinto de atar, inspirado na época Eduardiana -  fabrico português.
                                                       


                                                 

















4 comments:

Fashionista said...

adoro casacos e prefiro os cintados, mas ando a namorar uma capa!

Cristina Torrão said...

Obrigada, fiquei elucidada. Eu já tinha reparado que os casacos oversized começavam a aparecer nas lojas, mas, nas ruas, os cintados continuam em maioria. Andava um pouco confusa...

Imperatriz Sissi said...

Uma capa longa é um bom investimento: versátil se está na moda como agora, e quando não está, útil para servir de abafo sobre um vestido de noite, em ocasiões especiais.

Imperatriz Sissi said...

É um daqueles anos em que podemos escolher. O cintado é clássico e versátil, o oversized mais à moda e arrojado. Pessoalmente, acho o cintado um investimento mais seguro. Mas quem consiga deitar a mão a um casaco largo por bom preço, ou já tenha, ou consiga um que seja "somewhere in between" acho óptimo.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...