Recomenda-se:

Netscope

Friday, November 16, 2012

Operação Bolachas

                                              
Há dias dissertei sobre a profunda e fracturante temática das bolachas e uma querida amiga do Imperatriz deu-me, via Facebook, uma dica para as conservar: colocar um bom punhado de arroz na lata ou tupperware onde as guardamos. Sucede que o arroz tem propriedades anti humidade (e eu que julgava que o maior truque com arroz era o hábito japonês de usar a água de o lavar para enxaguar o rosto, e aplicar saké como tónico facial...) e evita que os biscoitos ganhem mofo. Dito isto, hoje fui às compras - o que para mim, significa correr dois ou três supermercados para trazer produtos específicos de cada um. Um dia hei-de mostrar-vos a minha lista...para ervanária, cosméticos e charcutaria o Jumbo, para chás e doces o Continente, para certas compotas o Pingo Doce, para peixaria e enlatados o Supercor e para produtos alemães, americanos ou para bolachas, o Lidl. Não concordo nada que seja um supermercado low cost - pelo contrário, se fizer compras volumosas a brincadeira sai-me bem mais cara do que nos outros- mas tem algumas marcas exclusivas com coisas que não se encontram em mais parte nenhuma. Hoje saíram-se com doce de  rosas e compota de figo com cacau, por exemplo. Criativos, esses "alemitos". E ainda por cima sabem fazer bolachas e chocolates, os malandros. Sempre que lá vou passo de largo na secção dos biscoitos senão é um sarilho. Mas hoje, para fazer o teste, trouxe um pacote dessas bolachas sandwich na imagem acima. São gigantescas, deliciosas e uma grande porcaria que nunca havia de existir porque é impossível comer só uma, eu que nem ligo a bolachas recheadas. Mas a bem da ciência, todos os sacrifícios são válidos. Vou fazer a experiência anti mofo e depois conto como foi.


6 comments:

Dxani said...

Entao e nao vais ao Intermarche? Ai, ai!

Imperatriz Sissi said...

Quando trabalhava perto de um ia bastante! Tinha algumas coisas óptimas :)

Veruska said...

Boa! Realmente nunca me lembrei do arroz com anti-humidade, mas lá que é uma verdade é!

O Sexo e a Idade said...

Com o anti-humidade eu já o usava agora para lavar o rosto é que não sabia!

Imperatriz Sissi said...

Estou curiosa para ver o resultado...

Imperatriz Sissi said...

Vale a pena,a pele fica radiosa e com uma suavidade incrível. Basta usar a água de lavar o arroz, que tem uma textura "de goma"...não dá é para ser conservada, a não ser juntando-lhe uma solução alcoólica qualquer, por isso não é muito prático para fazer com frequência. Mas aconselho.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...