Recomenda-se:

Netscope

Friday, November 2, 2012

Peça essencial: Blazers

Se o Verão passado foi dedicado às saias, que regressaram em força e em todos os modelos possíveis, este é sem dúvida o Inverno dos casacos, como já comentei aqui. Dos big coats aos assertoados militares, passando pelas capas (Gucci) trench coats criativos (Burberry) e sobretudos de pêlo ou couro, casaquinhos de tweed, metalizados e brocados, haverá agasalhos justos e largos, curtos e longos, com todas as inspirações e tecidos possíveis. Depois de anos de vacas magras,  em que as "imitações de sobretudo" ameninadas, de corte império e acima do joelho dominaram, eis uma temporada para adquirir bons casacos clássicos e femininos...ou variantes originais e andróginas, que lembram as loucuras de Comme des Garçons nos anos 80.
É claro que se falamos de casacos,  não poderíamos deixar os blazers de fora, e neste Inverno eles não fogem à regra: há-os de todos os modelos, cores e materiais (incluindo couro e camurça). Até as versões compridas e largas regressaram, o que significa que quem tiver acesso aos armários vintage das mães e das tias se vai divertir bastante com exemplares que se julgava nunca mais verem a luz do dia...
 Há que aproveitar, pois em boa verdade o blazer nunca passa de moda e poucas coisas são tão práticas e acrescentam tão rapidamente um "quê" de elegância e sobriedade a um visual descontraído...








5 comments:

Tamborim Zim said...

Sissi, quem é a terceira menina a contar de cima na sequência de fotos? O meu lado esteta está deveras curioso: é linda!

Tamborim Zim said...

(A contar c a Oliviazinha.)

Imperatriz Sissi said...

Penso que é a lindíssima italiana Bianca Balti (que fez as campanhas da Dolce & Gabbanna com a Monica Bellucci).

Tamborim Zim said...

Fui ver quem é essa modelo e deve ser a mma pessoa, sim. Mas na foto de cima parece-me ainda mais bonita! Gratinha e beijins.

Imperatriz Sissi said...

O cabelo escuro vai-lhe muito bem. E creio que está um pouquinho mais cheiinha neste retrato...na campanha estava muito magra, e como já tem o pescoço fino e maxilares salientes perde um pouco de substância.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...