Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, December 4, 2012

E o que eu detesto creme de pasteleiro?



Não me perco por bolos - só acho piada de vez em quando, e prefiro os caseiros - mas se há coisa que me tira do sério é comprar um bolo de bolacha, uma lampreia de ovos, um éclair, uma coisa qualquer, e encontrar creme manhoso à base de manteiga (blhec!) a fazer-se passar por chantilli ou por doce de ovos. Primeiro, porque não presta para nada - faz duplamente mal e nem sequer sabe bem...e para fazer asneiras, ao menos que seja com coisas a que se perdoe o mal que fazem pelo bem que sabem. Depois, porque abomino que me vendam gato por lebre: se pago por um produto que leva natas ou doce de ovos é isso que desejo obter, não creme falsificado com corante. Terceiro, porque é uma pantominice e nenhum mestre pasteleiro digno do seu chapéu devia fazer coisa tão feia. Para pantomineiros, já basta o que basta em outras áreas da vida. Por esta razão, selecciono sempre muito bem os sítios onde encomendo bolos para ocasiões especiais. Até já brigadeiros sem leite condensado tiveram o atrevimento de me vender, numa das padarias mais in da cidade...como se fosse preciso ser um génio da pastelaria para saber fazer brigadeiros! Quando vejo "obras de arte" dessas só me ocorre usá-las como armas de arremesso, à moda dos filmes mudos...

2 comments:

Charmoso said...

Não faltam aí charlatões de saco de pasteleiro numa mão, e embalagem de Planta na outra!! Ainda se fosse no tempo da bela da manteiga Pastora.... Argh, já não se respeitam os embarcadores...

Rita Silva said...

Bom, mas mesmo bom, é o creme de pasteleiro francês. Sabe a baunilha, parece aqueles pudins Boca Doce!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...