Recomenda-se:

Netscope

Saturday, December 29, 2012

Envelhecer bem...ou não (Parte 2)


Continuando o post de ontem, hoje é a vez dos cavalheiros. Há quem diga que os homens ganham charme com a idade e que envelhecem melhor do que as mulheres. Isso não se aplicará a todos, embora haja alguns que sem dúvida, ficam mais interessantes com o passar do tempo. O reverso da medalha é que se as intervenções estéticas nem sempre resultam para as senhoras, no caso masculino quanto menos, melhor. Hábitos saudáveis, uma mente sã e viver intensamente apesar dos números no BI parecem continuar, para ambos os sexos, a ser a chave da eterna juventude...

                          Fantásticos!

Jeremy Irons (64 anos)

Mantém a mesma figura esbelta, a mesma cara de sempre - linha de expressão a mais ou a menos - e o seu charme não sofreu nem um bocadinho. Junte-se a isso toneladas de talento e uma voz inconfundível.   Não encontrei nenhuma referência aos seus "segredos de beleza" mas calculo que os genes irlandeses, o hábito de viver no campo e passear a cavalo e o facto de continuar apaixonado pela sua mulher há 34 anos tenham algo a ver com o seu bom aspecto. Isso e uma elegância sem esforço quando se trata de bem vestir. Muitos homens mais jovens podiam aprender com ele algumas lições de estilo.

Sir Sean Connery (82 anos)

É impossível pensar num exemplo de homem que envelhece bem sem que Sean Connery ocorra de imediato. Chamado " o maior escocês vivo" eis outro celta ( a família do pai é de origem irlandesa, a da mãe, falante de gaélico escocês da iha de Skye) de voz inconfundível e charme à prova de bala. A sua alta e bela figura continua desempenada - a viva confirmação dos mitos sobre os grandes homens escoceses. Karate - é primeiro Dan - e golf conservam-no,apesar de alguns problemas de saúde passageiros, como o bom vinho do Porto. Um senhor!

Johnny Depp (49 anos)

Conserva o mesmo palminho de cara, embora a expressão tenha amadurecido e ficasse, a meu ver, mais interessante. Apesar de não se privar de nada e de ter vivido, até certa altura, um estilo de vida de rockstar, a rotina mais recatada que adoptou em França - terra de bons vinhos e boa comida - e uma dieta rica em proteínas e antioxidantes (soja, frutos do bosque, kiwis, ovos...) parecem surtir um efeito que não é de desprezar.

Brad Pitt (49 anos)

Foi por diversas vezes considerado o homem mais bonito do mundo. Nunca fui uma grande fã, mas não há que negar que é bem parecido e que só melhora com o tempo. O anúncio da Chanel nº5 está qualquer coisa, e note-se que nem tentou disfarçar os fios brancos da barba...tudo se quer com realismo e equilíbrio, lá está.
                      
 Embora não se livre de alguns rumores quanto a tratamentos estéticos no dermatologista, a ser verdade só prova que os cuidados de beleza são boa ideia quando aplicados com moderação e de acordo com os traços de cada um. Ter uma casa cheia de crianças e dedicar-se a obras de solidariedade também deve ajudar - a par com a sua carreira, dificilmente terá tempo para ficar obcecado com a aparência, o que é meio caminho andado para evitar o stress, esquecer as marcações de botox e manter uma cara bonita naturalmente...

Outros:  Paul Newman, Tom Cruise ( fisicamente está esplêndido, das ideias não estará tanto...) George Clooney (melhorou francamente com a idade, como todos sabemos)  Richard Gere, Harrison Ford, Russel Crowe, Clint Eastwood (apesar das rugas, mantém a mesma cara e a mesma figura...) Bruce Willlis.


                                                     A Precisar da Fonte!

Val Kilmer (52 anos)

Neste caso não se trata tanto de envelhecer mal - no sentido de enrugar ou de modificar demasiado as feições. Mas engordar muito nunca é boa ideia. Algumas más decisões que lhe custaram a carreira em ascensão poderão ter contribuído para este aspecto menos atraente...

Jack Nicholson (75 anos)

Com um carisma irresistível, sobrancelhas mefistofélicas e ar de bad boy, o actor era muito atraente até há relativamente pouco tempo. Entretanto deixou de preocupar com manter a boa forma, usar protector solar e pentear o cabelo uma vez por outra. E aí o temos, como um avozinho bon vivant. O carisma, esse continua lá, e o talento ninguém lho tira.

Nick Nolte (71 anos)

Não é que Nick Nolte esteja mal para a sua idade - continua a ser uma figura bonita e convenhamos, já o vimos bem pior, a pontos de ficar irreconhecível. Mas os problemas com o álcool e drogas, flutuações de peso e sobretudo, o desleixo com a sua imagem são perfeitamente escusados...principalmente se recordarmos como era bem parecido nos seus bons tempos.

Keith Richards (69 anos)


Nada a dizer, é o tio Keith Richards e gostamos dele exactamente como é! Além disso, a lenda do rock admitiu diversas vezes que o seu aspecto enrugado se deve aos excessos: sex, drugs & rock n´roll  não é a melhor receita para conservar uma imagem de capa de revista. Por outro lado, mantém-se elegante e em forma, com uma energia em palco de fazer inveja a muito rapazinho. Não se pode ter tudo.

Outros:  Brendan Fraser (não se faz: era o meu ai Jesus. Espero que ganhe juízo e se ponha em forma rápido) Gérard Depardieu : outro dos meus ícones. Não é que tenha envelhecido assim tanto mas a comezaina não perdoa - como bom francês, gosta dos prazeres da vida, faz muito bem, mas  há limites.  O que vale, lá vai voltando à forma quando lhe dá na gana. Sylvester Stallone, Ozzy Osbourne, Axl Rose ( um sacrilégio...) Robert Redford.



6 comments:

Akira Ureshi said...

eu adorava o val kilmer agora que decepcao ele tinha tudo para estar super charmoso

Imperatriz Sissi said...

Completamente. É uma pena esse desleixo...

Sérgio Saraiva said...

A minha lista negra... eheheheheh... :P

Bom:
Clint Eastwood

Mau:
Sylvester Stallone

Já agora, e para quando posts de moda para machos? ahahahahah...

E já agora também, bom ano de 2013.

A Bomboca Mais Gostosa said...

É verdade sim. Mais nome:
Christian Bale (sempre lindooo),
Tom Hardy,
Patrick Dempsey...
etc.

Carla said...

E o Denzel Washington? O Mick Jagger? O Rui Reininho? O David Bowie(mesmo não concordando com a(s) plástica(s) que ele fez)? O José Mayer? O José Wilker(Já com alguns retoques?

Brisa said...

Refere-se o Jeremy Irons e logo a lista fica completa só com este nome. Que figura distinta, não só pelo porte físico e voz, ai Deus meus, aquela voz!, mas também pela inteligência e articulação filosófica. Um senhor!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...