Recomenda-se:

Netscope

Saturday, December 29, 2012

Envelhecer bem...ou não, Parte I

"A Fonte da Juventude" por Lucas Cranach, o Velho
Por muito que a medicina cosmética e a indústria estética avancem (levando frequentemente a exageros que são quase sempre pior a emenda que o soneto...) ainda não se descobriu a Pedra Filosofal nem a pílula da eterna juventude. Em boa verdade, não sei se continuar décadas a fio com a mesma cara, sem tirar nem pôr, terá tanto encanto como isso. À semelhança de outras coisas na vida, a Beleza amadurece e evolui. Pessoalmente, creio que o encanto não está em ter eternamente cara de dezoito anos, mas em estar bem para a idade cronológica que se tem  - e eventualmente, em parecer razoavelmente mais jovem do que se é. Fugir do sol, alimentação, rotinas de beleza e exercício adequados associados a tratamentos estéticos q.b, sem procurar mudanças radicais ou impossíveis são - a julgar por certas celebridades que parecem imunes à passagem dos anos - a chave para conservar um aspecto bonito, avançando graciosamente através das décadas. Há até quem se torne mais interessante com a idade. Vejamos o exemplo de algumas mulheres belas que se mantiveram assim...ou nem por isso. (Dos cavalheiros trataremos mais tarde).

                                                              Fantásticas!

Sophia Loren (78 anos)

 Mantém-se linda e ainda por cima, sexy sem cair na vulgaridade nem na caricatura. Segundo ela, o segredo está em manter uma mente jovem e alegre, focada nas coisas boas e nas pessoas queridas. Se uma deusa o diz, quem somos nós para duvidar?

Monica Bellucci (48 anos)


Dizem que a beleza de longa duração das mulheres italianas está na boa genética, boa comida, bom vinho, constante enamoramento e numa vida intensa. Água fria, ioga, natação, muita hidratação e fugir da maquilhagem pesada são outros segredos daquela que é, para mim, uma estátua viva.

Isabelle Adjani (55 anos)
News Photo: French actress Isabelle Adjani waits to receive her…

Na minha opinião, uma das mulheres mais deslumbrantes do cinema. Nem me vou dar ao trabalho de colocar uma imagem sua na casa dos vinte: com 39 anos, no muito recomendável La Reine Margot, tinha essa carinha de boneca de porcelana. Outra menina que foge do sol como os vampiros, mas também evita o stress e adora bons cremes.

Outras beldades imunes à passagem do tempo: Catherine Zeta Jones, Julianne Moore, Jennifer Anniston, Jennifer Connelly, Lauren Bacall, Grace Jones, Gwyneth Paltrow.

                                                                     
                                                                          A precisar da Fonte:

Francesca Dellera (46 anos)

A sua pele era considerada a mais radiosa do cinema italiano, tinha um rosto incrível e um corpo de ampulheta do outro mundo. Hoje não é que esteja mal de todo - a figura alargou e apresenta, no todo, um aspecto algo cansado, mas nada que não tenha remédio. O problema está mais nos visuais que escolhe. Não se pode mudar de silhueta e manter a mesma roupa. A imagem de bomba sexy também tem prazo de validade - se aos 18, vintes e trintas pode "fazer parte" depois disso é preciso um pouco de subtileza. O que não quer dizer que se perca a sensualidade, como vimos atrás...

Mariah Carey (42 anos)

Nunca a considerei uma beleza de cortar a respiração, mas era bem bonitinha e discreta. A dada altura não sei o que aconteceu (eu diria endoidou, mas não quero ser malcriada) e numa tentativa de competir com as Britneys, Christinas e companhia da indústria musical (para quê? goste-se ou não  do seu estilo, nunca foi acusada de falta de voz ou talento...) substituiu as roupinhas de bom gosto por farrapos de lycra, o peito giro e normal por umas enormes bolas, as canções românticas por gemidos e os caracóis por umas extensões gigantes. Não é que no todo, esteja mal para a idade (não está) mas tanto exagero, além de a tornar ridícula, fá-la parecer mais velha do que de facto é...realmente, a classe também ajuda a manter a juventude!

Kelly LeBrock (52)

Foi uma das modelos e actrizes mais belas dos anos 80 - com um corpo fabuloso e um rosto lindíssimo. Depois de um casamento atribulado com o rei dos filmes de pancadaria, Steven Seagal, e de jurar "nunca mais quero ver uma folha de alface na vida"  o resultado não é muito animador. Está certo que nem sempre está na mão das pessoas engordar ou emagrecer - mas o que se veste até nova ordem sim.

Outras senhoras que não envelheceram muito bem: Brigitte Bardot (por opção, mas imperdoável ainda assim) e Kathleen Turner.


5 comments:

kari said...

Gosto deste post e das referências. Só n acho que Adjani envelhece tão bem. Adoro-a, já há muito muito tempo, e ainda por cima temos as mesmas origens dos nossos pais mas o último video que vi dela, fiquei chocada pela deformação facial do rosto :-( pareceu-me mesmo excesso de injecções...

kari said...

Gosto deste post e das referências. Só n acho que Adjani envelhece tão bem. Adoro-a, já há muito muito tempo, e ainda por cima temos as mesmas origens dos nossos pais mas o último video que vi dela, fiquei chocada pela deformação facial do rosto :-( pareceu-me mesmo excesso de injecções...

Imperatriz Sissi said...

É verdade que ultimamente não está tão bem como já esteve, mas como sempre teve feições algo invulgares (fruto dessas belas misturas argelinas) e as maçãs do rosto altas, dou-lhe o benefício da dúvida. Em todo o caso, aos 39 ter cara de 18 é obra. Em La Reine Margot nota-se pouca ou nenhuma diferença de Nosferatu. Beijinho.

A Bomboca Mais Gostosa said...

Adorei este post!
Concordo em absoluto com as que envelheceram mal, mas às vezes a culpa é mesmo da genética. Não obstante, parece-me que quanto mais exageros estéticos se cometer, pior.
E não é que a minha sogra diz que eu sou parecida com a Sophia Loren? lol

Pusinko said...

Escolheste muito bem os exemplos, especialmente nas mulheres-fantásticas. Concordo com todas e sou fã da Loren e Bellucci). Acho que a Jane Fonda, aos 75, é outro exemplo de juventude e a prova de que a dedicação ao desporto e vida saudável dão excelentes frutos.
Estou curiosa com a continuação deste post, para a ala masculina. :)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...