Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, December 25, 2012

Festas: a toilette certa para cada silhueta

                 
Nesta altura do ano multiplicam-se as propostas das mais diversas marcas para festas de Natal e  noite do Reveillon.  Seja a sua celebração formal, casual chic ou mesmo no quentinho da lareira (o que não quer dizer que se descuide o visual!) convém que o look escolhido não só seja bonito de ver e apropriado à ocasião (reza a tradição que na Passagem do Ano, quanto mais luxuosa a sua aparência, mais sorte e prosperidade atrairá para os doze meses que se seguem) mas também que favoreça o máximo o seu tipo de corpo. Afinal, ninguém gosta de parecer um saco de batatas nos retratos quando  poderia estar um espanto com outro vestido!
 Seguem algumas ideias para as figuras de ampulheta, coluna, triângulo invertido e pêra - magrinhas, elegantes, gordinhas e "assim assim". Pelos formatos dos vestidos, fica-se com uma ideia das proporções a respeitar para todas as roupas - sejam fatos, saia e blusa ou outros coordenados. Lembrem-se também que o branco, os tons metálicos, o azul e o encarnado são cores que atraem a Boa Fortuna para o ano que aí vem: é boa ideia inclui-las na roupa, nos acessórios e na maquilhagem. 






3 comments:

lena said...

Adorei as dicas. Para mim é o estilo ampulheta.
Beijinhos grandes.

Ao Virar da Esquina said...

Então e o corpo fofo?

Imperatriz Sissi said...

@Lena, obrigada! Somos duas. Beijoca.
@Su, eheheh. Todos os tipos de corpo existem em vários tamanhos, incluindo o "fofo". Para identificar cada um, deixei acima - em "tipo de corpo" - o link para o post onde falo disso ("questão de forma"). Depois de escolher o formato de roupa certo para o seu biotipo, as meninas e senhoras mais cheiinhas só têm de usar o seu poder de observação...tecidos mais consistentes, um tamanho mais folgado, eventualmente vestidos com manga comprida ou 3/4, etc. Beijinho.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...