Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, December 12, 2012

Sissi e as crianças


                   
Hoje, a convite da Escola EB23 Eugénio de Castro, estive presente na Feira do Livro para conversar com os alunos sobre os meus livros, jornalismo, comunicação e o maravilhoso mundo da blogosfera. Fizemos duas sessões muito divertidas, nas quais recordei o meu percurso, como eu era na idade deles (a peste de cabeça no ar, cof, cof...) a comparação entre os livros da minha infância e o panorama literário infanto-juvenil actual, os recursos de que hoje dispõem para complementar o que se estuda na escola, a importância de aprender por si mesmo e a de não perder a criança dentro de nós. É um lugar comum, mas falo por mim - estaria muito mal se perdesse a fé, a imaginação, a capacidade de me entusiasmar ou encantar com pequenas coisas, a vontade de brincar e de dizer tudo o que me passa pela cabeça (mesmo que a boa educação nos obrigue a morder a língua, não quer dizer que uma pessoa não possa pensar à vontade com os seus botões)...

                       

3 comments:

lena said...

Deve ter sido tão giro esse momento de partilha com as crianças.
Beijinhos grandes.

Imperatriz Sissi said...

Quando se portam bem, como foi o caso, é uma alegria. Beijoca :D

*C*inderela said...

Deve ser giro trabalhar (nem que seja pontualmente) com crianças ... para quem tem paciência :P

Bjokas

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...