Recomenda-se:

Netscope

Thursday, December 27, 2012

Toilettes de Natal



            
Quando se trata de festas de Natal, das duas uma: ou há comemorações fora de casa (como jantares ou galas de empresas e organizações) ou acolhedoras reuniões indoors de família e amigos. Nestas últimas, o conforto impõe-se muitas vezes ao brilho da quadra, pois não é muito prático amarrotar um elaborado vestido de noite à conversa no sofá, junto à lareira, enquanto se petiscam doces e bombons. Isso não quer dizer que uma pessoa use " coisas de todos os dias" e que se deixem totalmente de lado as roupas elegantes, festivas, adequadas à época. Para mim a solução está somewhere in between, e foi isso que fiz, até porque o frio não tem estado para brincadeiras - e convém ter em atenção que há quem opte a 100% por um visual descontraído, não sendo boa ideia por isso, ficar overdressed junto dos outros convidados. Uma forma de estar "arranjadinha, ma non troppo" sem cair nos camisolões natalícios que estão na moda este ano é coordenar uma peça requintada com um básico intemporal. 
Tecidos ricos como o brocado (que regressou em força às lojas) são recursos muito práticos para o conseguir. Na noite da Consoada, optei por uma saia balão, estilo New Look, em brocado prateado e preto Apostrophe. Juntei-lhe uma camisa branca Benetton do mais simples, uns Mary Janes roxos que andavam por estrear lá em casa e um statement necklace de olho de tigre. 
   
 
No dia de Natal, para "correr as capelinhas", escolhi umas calças em brocado preto que já vos tinha mostrado mas combinei-as com uma camisola Etam 100% cachemira, daquelas que não dispenso e nunca falham, e botas de couro macio, tudo em preto integral. Não se vê nas imagens, mas a toilette de Consoada levou um sobretudo de faux fur branco por cima, e no dia seguinte fiz uma escolha inesperada, que tenho visto nas ruas com resultados interessantes: uma parka também preta. Simples, prático, mas com um toque natalício. E os vossos looks para receber o Menino Jesus, como foram?














10 comments:

Colour my life said...

Gostei dos dois, embora nenhum deles faça o meu género pessoal. Não consigo usar golas altas. Estrangulam-me, sei lá! A saia é um amor, mas eu fico-me sempre pelas saias lápis.Mas considero que essa género de saia te favorece imenso. No dia da consoada optei por umas skinny vermelhas (alusão à quadra!) e uma camisolinha de boa malha leopardo em tons conzentos e pretos. Juntei umas slippers pretas e um baton vermelho nos lábios e lá fui toda contente. No dia de Natal, acabei por nem sair de casa. Estava com os azeites!

Girl in the Clouds said...

Gostooo!!

A Bomboca Mais Gostosa said...

Tão gira miúda :)

my precious L. said...

Tenho as calças pretas da Primark e também costumo usá-las dentro das calças. Gosto muito delas mas ficam-me um pouco largas nas pernas (tenho umas pernocas finas) por isso decidi mandá-las apertar na costureira. Estou a esperar pelo resultado*

http://ovagoencanto.blogspot.pt/

Imperatriz Sissi said...
This comment has been removed by the author.
Imperatriz Sissi said...

Também já pensei nisso. A Primark tende, por vezes, a ter tamanhos maiores do que o esperado em certas calças, mas neste caso a culpa é minha porque achei que o tamanho habitual ficava um pouco sem graça.Decidi dar-lhes uma chance assim, estilo saruel, porque o brocado ultra justo nem sempre cai como deve. A ver vamos...se alargarem mais penso nisso, porque o tecido é bonito. Beijinho e obrigada ;)

Imperatriz Sissi said...

Obrigada, Colour :)
Eu sou um pouco esquisita com as golas altas - sou sempre exigente com a qualidade das malhas porque tudo me pica, mas quando se trata de golas justas não pode mesmo ser qualquer uma. Esta é muito confortável e nem dou por ela. Também adoro saias lápis, divido-me entre os dois estilos e ocasionalmente, uma saia longa. Pela descrição, o teu visual deve ter ficado bem fofinho...há retrato? Beijinhos.

Imperatriz Sissi said...

Grazie, Bomboquinha.

Imperatriz Sissi said...

Muito obrigada XD . Beijinho.

Colour my life said...

Oh, infelizmente não. Mas foi simples. Em casa de gente amiga. Foi aquilo que disseste. Arranjadinha, mas convenientemente confortável. Para a passagem de ano, tiro foto! :)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...