Recomenda-se:

Netscope

Friday, January 4, 2013

Começa a cansar: o Vestido Verde da Gucci

    
Adoro verde esmeralda, que supostamente é das cores que melhor vão com o meu cabelo e vai ser "a cor do ano". Estou muito contente com o regresso dos vestidos longos. Dos vestidos de veludo.  Dos vestidos longos de veludo, que tinha ali uns quantos guardados sem me atrever a usá-los e para ocasiões formais dão muito jeito. Do devoré e do martelado. Das mangas compridas. Do decote em V, que é um dos meus preferidos. Mas tenham paciência, começo a ficar um bocadinho cansada de ver este vestido, numa só cor e modelo (mais comprimento, menos comprimento)  em tudo quanto é capa de revista, passadeira encarnada e celebridade. Façam uma pesquisa no Google por Gucci green velvet dress e vão ver - não houve alma "conhecida" que não desfilasse o modelo por aí.

Até porque...calma lá, não é um vestido tão fácil de usar como parece. Precisa de ter o decote colocado ao milímetro e as bainhas bem medidas. E quase todo o veludo marca um pouco, logo exige os seus truques para não aumentar visualmente nada que não se queira que pareça maior do que é. Obrigada, Gucci, por popularizar boas ideias, mas para mim já chega. O mais curioso é como numa colecção tão espectacular, das mais marcantes dos últimos anos (recordem aqui) só uma peça deu tanto nas vistas. A versão mais curta, pelo menos, foi feita também em azul-petróleo, mas não teve metade do impacto, vá-se lá saber porquê. Pessoalmente, prefiro mil vezes o modelo verde-preto, com manga bishop e decote off-the-shoulders da imagem em baixo, à direita. Menos risqué, igualmente glamouroso e muito mais discreto...


velvet dress – fall winter 2012 gucci


                             

6 comments:

dinona said...

A moda às vezes tem o condão fantástico de nos fazer deixar de gostar daquilo que gostávamos :-/
Adoro verde esmeralda, mas se começar a ver tanta gente com essa cor não vou ser capaz de a usar.

*C*inderela said...

Não sou apreciadora do verde mas gosto muito do tom verde esmeralda. E gostei muito do vestido em azul petróleo, sou fã dos azuis.

Bjokas e Bom ano.

Joana come a papa said...

Não sou de intrigas, mas a Kim dá uns certos ares de varejeira com esse vestido...

Imperatriz Sissi said...

@Dinona- para já, ainda não me cansei da cor e estou com bastante vontade de a explorar, até porque tenho três vestidos e outras peças desse tom que ainda não usei. É o vestido da Gucci em si que me cansa. Não há paciência para ver tanta gente com a mesma fatiota...é bonito, mas não é caso para tanto.

@C*inderela adoro a cor, mas em azul também ficou bonito. Só não percebo tanta doideira à volta dele...

@Joana: LOL. Varejeira. Essa fez-me dar uma gargalhada alta...nunca mais vou ver a KK sem pensar n´A Mosca.

Colour my life said...

Bem, o vestido, indiscutivelmente, é lindíssimo. Tem aquele corte que favorece quase todo o tipo de corpo, tem uma cor e tecido voluptuosos. É uma receita infalível para brilhar. Mas não gostei de ver na Kim. Demasiadas 'carnes' para um vestido de veludo. Mas é a minha opinião. De qualquer maneira, gostei também imenso do preto azulado que mostraste em baixo. Lindo.

Ao Virar da Esquina said...

Que boas noticias! Eu com 3 vestidos verdes no armário. Um de meia estação, outro de noite e outro de verão, e todos verde esmeralda!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...