Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, January 8, 2013

Deves julgar que és o Ajax, deves.

E não me refiro ao gigantesco e temperamental herói da Guerra de Tróia, protagonista da tragédia de Sófocles (não queriam mais nada?) mas ao popular detergente que lhe recebeu o nome, cujo anúncio marcou a geração dos nossos pais com o jingle " O MAIS PODEROSO!".

Vá que o anúncio era giríssimo, se tivermos em conta os recursos daquele tempo. Por onde passa Ajax, o cavaleiro branco (transpuseram o herói da Antiguidade para a Idade Média, mas percebe-se a ideia) tudo fica contente, limpo e sem nódoas. Ah pois, que o Ajax, O MAIS PODEROSO, não esquecer, não brinca em serviço graças às suas esferas-brancas- acção-anti-nódoas e esferas-verdes-acção-anti-mancha. Onde ele passa, do alto do seu cavalo andaluz, todos aplaudem e veneram o grande herói. Dito isto, há pessoas que julgam que são o Ajax, que havemos de fazer? Todos lhes devem vénias e vassalagem. Todos se deviam arredar à sua passagem e cantar o jingle O MAIS PODEROSO para as homenagear. E aqueles que sabem que Ajax só houve um, o da guerra de Tróia e não um detergente que veio acudir a donas de casa e técnicas de superfícies, logo não vão ceder ao entusiasmo geral e atirar-lhe flores ou fazer-lhe vénias, são tachados de nódoa. O mais engraçado é que são os supostos AJAX a precisar de um bom mergulho no bom e velho tanque de lavar a roupa (a máquina é demasiado industrial para ir ao pormenor necessário) cheio do dito cujo, com poderosas esferas -  brancas- acção-anti-nódoas e esferas-verdes-acção-anti-mancha, e lava lava lava, esfrega esfrega esfrega, a ver se ficam com a alma mais limpinha. Isto é preciso ter uma paciência...

6 comments:

Kaia Kakós said...

Mesmo com lava, lava, lava, esfrega, esfrega, esfrega...parece-me que nunca ficam com cheirinho a limão...

Isto e aquilo said...

Muito bom! :)

menina lamparina said...

LOL acabei de escrever um post - a sair amanhã no lamparina - com este tom. :D Andamos indignadas!! :)*

Imperatriz Sissi said...

Alguns acredito que não. Principalmente os que em busca da glória e do elogio, até nas pocilgas se aventuram, a ver se a bicharada os conhece ;)
A vaidade cega é muito triste! eheheh

Imperatriz Sissi said...

eheheheh obrigada :*

Imperatriz Sissi said...

Esse quero ver! Como não nos havemos de indignar, com tanta inspiração? Beijinho.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...