Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, January 23, 2013

Get the look: oh Rosa arredonda a saia...

                             
Fiquei encantada com este look do desfile couture Christophe Josse: parte New Look, parte traje tradicional português. O casaquinho de renda espessa podia igualmente fazer parte do closet de uma senhora elegante dos anos 50 ou do enxoval de uma rica dama do Norte de Portugal. O penteado também. E a saia rodada midi debruada a fitas de cetim...não a teremos visto em encenações históricas ou etnográficas das nossas províncias? Pergunto-me se terá sido essa a feliz inspiração. Adoro a ideia de incorporar elementos étnicos, de várias partes do mundo, no guarda roupa do dia a dia. Uma das minhas peças preferidas é um colete sérvio de noiva, profusamente bordado. Tenho pena de não ter mais curiosidades portuguesas, e sobretudo, uma encantadora saia tradicional. Se não encontrar uma, terei de me contentar com uma saia de balão comum. Quem as tiver na arca das avós, ou compradas ao rancho lá da terra, aproveite para as conjugar com uma peça de corte elegante e estruturado, acrescentando uns pumps ou porque não, uma chinelinha como esta, para um ar Nazaré-meets-St Tropez. A pulseira empresta um ar contemporâneo ao coordenado. Nesta Primavera o folk vai estar na moda, por isso há que ter atenção a tudo o que sejam peças raras com um toque "popular".

4 comments:

Fashionista said...

também sou fã! Tão chique! Tão anos 50! adorei a sandália rasa!

lena said...

Gosto muito do estilo desse estilista já vi alguns desfiles na Fashion TV dele e gostei muito. O look da foto está muito giro.
Beijinhos grandes.

Nuno Raphael Relvão said...

Queremos mais disto, sim senhor!

Nuno Raphael Relvão said...

PS: Por "mais disto" refiro-me, claro, a mais peças de inspiração portuguesa - quer esta tenha sido resultado da mesma ou não - com esta qualidade e classe!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...