Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, January 1, 2013

Muda-se o ano....e muda-se o vestido.

                             

A minha Passagem de Ano foi festiva mas pacífica como eu gosto, embora com alguns ajustes ao plano inicial. No entanto, certas "limpezas de última hora" que tencionava fazer não chegaram a ser necessárias, o que foi um sinal favorável: as surpresas boas estão ao virar de cada esquina, e muitas vezes as coisas são melhores do que julgamos. Este ano espero prestar mais atenção ao meu círculo - dando alguma abertura a pessoas novas, e equilibrando a minha fé ou confiança nas que conheço bem. Preciso de filtrar, de reflectir e de equilibrar polaridades entre a minha costumeira lealdade, a flexibilidade e o momento certo de deixar as coisas para trás. Essa é uma das minhas resoluções/desejos de Ano Novo.
 E por falar em flexibilidade, bem precisei dela para sair de casa no Reveillon. Pedi-vos a vossa opinião e como só sou comentada por gente amorosa, vocês ajudaram e foram unânimes na escolha do vestido preto e dourado. Mas este, afinal - apesar do oversized estar em voga -  não estava ajustado à perfeição, como eu julgava.  Vai ter de visitar novamente a costureira, para que eu o possa usar ainda nesta temporada (e falar-vos um bocadinho dele). Por vezes temos mesmo de ser ágeis no que concerne às escolhas - e novamente, valeu-me a minha regra "para ocasiões especiaisnunca destines um outfit"
 Acontece que depois de me ver envolvida em cores tão ricas, o brocado azul e prateado pálido que também tinha escolhido pareceu-me um pouco tristonho. Pensei então em experimentar algo mais vibrante. 
Este Vera Wang cor de rubi com aplicações estava guardado há uns tempos, e se há momento certo para usar algo tão auspicioso, é a viragem do ano. Se na maioria das situações opto pela parcimónia, quando se trata de momentos-chave gosto de os assinalar com um bocadinho de brilho. Ele tem um formato ligeiramente mais solto do que costumo usar, quase renascentista. Mandei ajustá-lo para cingir devidamente a cintura mas como podem ver, é bastante rodado. Juntei-lhe um bolero vintage de veludo espesso, uns pumps valentes (pois estava a chover a potes) e uma clutch Parfois, também de veludo. A marca portuguesa faz clutches lindas, do tamanho certo e super resistentes (eu sei do que falo, não as poupo a bastante tralha...).


E o que vestir por cima disso tudo sem atrapalhar, já que o frio não estava para brincadeiras? Nada como um clássico que é também uma forte tendência deste ano: a capa longa. Com carapuço e mangas soltas, também pode ser usada só sobre as costas. Esta veio de uma loja especializada, mas casas como a Gucci apresentaram-nas nas suas colecções de Inverno e apesar de não estar a ser fácil, pode ser que ainda apareçam algumas nos saldos, em versões griffée ou mais acessíveis. É um investimento que, a par com um bom sobretudo, serve para muitos e bons anos.
 Depois de uma noite de festa e agitação, para o almoço de Ano Novo nada como estar confortável, com um dos items de elegância mais fofinhos e versáteis de todos os tempos...evocar o espírito de Coco Chanel  não pode trazer senão coisas boas. Junte-se uma blusa preta de seda, calça cigarrette folgada e um casaco curto em lã, para equilibrar o salto kitten do sapato...et voilá, pois para estar em família (e ainda cansada...) não é necessária muita cerimónia.

  

3 comments:

Colour my life said...

Sissi, adorei o outfit para a noite de Passagem de Ano. O cabelo estava divino, o veludo, a cor, os sapatinhos, tudo lindo. A capa é um encanto. Só teria alterado a clutch para um dourado rico. O look do dia de hoje é que, embora te fique lindamente, já não tem nada a ver comigo. Não uso cores como bejes, castanho e afins. Não consigo sequer vestir uma peça. Os sapatos, embora sejam elegantes, também considero para senhoras de mais idade, embora tenha sempre tudo a ver com estilo e não faixa etária. O casaquinho também não faz nada o meu género.
Mas fiquei apaixonada pelo teu vestidinho de veludo, isso fiquei!

Rita Silva said...

Estavas muito elegante e bonita.
Bom ano

Imperatriz Sissi said...

@Colour, obrigada :* De facto, dourado também podia ter funcionado bem. Tive duas douradas escolhidas para o vestido original, mas confesso que ao mudar para uma cor tão vibrante nem me ocorreu a ideia. Mas já vi combinações assim e fica lindo. O vestido tem alças de veludo, mas o resto é cetim, sem ser demasiado brilhante. Quanto ao estilo do dia seguinte é realmente bastante clássico. Beijoca.

@Rita, muito obrigada. Beijinho.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...