Recomenda-se:

Netscope

Friday, January 25, 2013

Três looks de Olivia Palermo para eventos

A Vogue España publicou um artigo interessante sobre Olivia Palermo e a sua habilidade para se vestir bem, e sem grandes complicações, em ocasiões especiais. No caso, sugeriram-se os looks da it girl como ideias para casamentos de relativa informalidade em diferentes cenários ou períodos do dia. No entanto (até por terem sido de facto usadas noutro tipo de ocasiões) as toilettes abaixo prestam-se, de modo geral, a quaisquer eventos para os quais se pretenda um chic descontraído - sem cair no overdressed mas respeitando a dignidade e compostura que se devem ao anfitrião.
Para estar elegante num evento durante a tarde (inauguração de um espaço, recepção descontraída) pode optar-se por brincar com duas peças e a saia lápis é uma das escolhas mais interessantes, por acrescentar um toque de rigor imediato ao visual.    
Saias lápis estampadas ou com texturas (para além da clássica preta) são dos melhores investimentos para o guarda roupa de uma mulher e permitem fugir à ideia de "roupa de trabalho", acrescentando uma nota festiva. Há versões lindas, tanto na oferta actual das mais variadas marcas como em peças vintage. Neste caso, coordenar a saia com uma blusa ou camisa, misturando dois padrões dentro das mesmas cores, torna o look muito mais apelativo. Um sapato com um pormenor contrastante, um cinto metálico e um blazer curto colocado displicentemente sobre os ombros, et voilá...

  
A combinação camisa branca + saia especial é uma das minhas preferidas e estou contente por ser tendência novamente porque de facto, permite toilettes infinitas! Esta em particular é adorável (e mais uma maneira de usar saias de seda compridas) mas pessoalmente, não a recomendaria para casório, a não ser numa cerimónia civil muito discreta, entre amigos. Para um baptizado informal, um baby shower, lançamento de livro ou anúncio de noivado diurno, no entanto, é impecável. Para este último caso, a bota aberta poderia ser substituída por um modelo mais clássico, igualmente dourado, se o grau de formalidade for um bocadinho maior (se não se conhecem bem todos os convidados ou o local escolhido for muito tradicional, por exemplo...).
Por fim, um coordenado inteligente para uma boda que comece de manhã, ou a seguir ao almoço. Uma clutch fora do vulgar, um statement necklace e uns sapatos especiais*** que "puxem" por uma das cores no estampado da roupa...e eis que um vestido primaveril, que poderia parecer demasiado simples, ganha imensa graça e outro chic - criando uma toilette depurada que não peca por excesso nem por defeito. Aqui, os acessórios são tudo.

NB: ***Se a festa for ao ar livre, atenção aos stilettos: não combinam com relva nem gravilha e o melhor é escolher um salto elegante, mas mais largo, para não andar a saltitar.

4 comments:

Colour my life said...

Eu abomino essa rapariga, não o seu estilo, mas ela. Não sei... tem um ar de sonsa, não tem jeitinho nenhum. Nem é carne nem é peixe. Pronto, são comichões que tenho com a moça. Quanto aos looks, lá está... um pouco sem sal, mas não deixam de ser muito elegantes. Talvez noutras mulheres os achasse deslumbrantes, nela... são 'assim assim'!

a mulher certa said...

Gosto do estilo dela e do sorriso. :)

Carla said...

Eu acho-a falsa, mas que se veste bem isso ninguém o pode negar.

Mia said...

ela é super elegante!!! Uma verdadeira inspiração*

http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...