Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, February 27, 2013

E em Coimbra NUNCA neva porquê, raios???

                  
Neva em Bragança, neva em Lisboa, já nevou no Algarve, neva em quantas serras há por este País de Deus, neva onde Judas perdeu as meias porque as botas ficaram para trás, neva para lá de Marrocos, mas em Coimbra nunca neva por mais frio que faça, e olhem que não costuma fazer pouco. É de uma pessoa dar em doida, é uma injustiça. Ameaçar já ameaçou várias vezes, e ai que há neve, ai que há neve, vão ver que há neve desta vez e neve, viste-a. Nem um floquinho para amostra. Já não é a primeira vez que fico de barrete russo na mão à espera, eu que tenho tão lindos agasalhos mesmo a pedir um nevãozito, coisa catita. Nada.
Lá isso um gelo de uma pessoa ficar feita sorvete, geada, chuva que S. Pedro a dá, e saraivadas de granizo, isso temos, porque aqui só calham as partes chatas, nunca as partes boas. E eu que queria tanto brincar com bolas de neve, pegar no trenó, tirar uns retratos todos fashion aqui para o Imperatriz com casacos e gorros de peles que até davam um header tão giro, mas já sei que não tenho sorte nenhuma: a última vez que a neve se dignou a cair por cá foi há tanto tempo que já nem me lembro e perdi as últimas esperanças quando há uns dois anos se falou que ia nevar em todo o país, incluindo Pombal (onde eu trabalhava) e Coimbra. Fez mesmo cara de neve, palavra de honra: o ar denso, um silêncio nas ruas que parecia mesmo verdade...e nicles batatóides, não caiu nem um pózinho que fosse. Tudo bem que a neve é chata quando começa a derreter e suja o calçado todo a uma pessoa, enlameia as ruas, etc...mas uma vez por festa era justo, não era? E não fazia mal a ninguém, pois não?
 Bem sei que o remédio para o meu desapontamento seria ir para um lugar onde realmente nevasse. E eu faria isso, se não desconfiasse de que no momento em que me dirigisse até lá, a neve largava tudo o que estava a fazer, fugia de mim e ia fazer o que tinha a fazer para outra freguesia qualquer. Acho que a neve embirra comigo. Não se faz.


4 comments:

Jedi Master Atomic said...

Neva em Lisboa????? Não sei onde. Não estou aqui a ver neve nenhuma :P

Framboesa (uma diva de galochas) said...

Olha quando cheguei a amesterdão há uns anos atrás, mal vi que estava a nevar forte e feio, fiquei histérica...Era algo com que sonhava há anos: ver nevar! A histeria passou-me quando decobri que as ruas estavam intransitáveis, que devido aos 12 graus negativos não conseguia falar sem ser com a boca tapada pelo cachecol, que se tirasse uma luva quase que deixava de sentir a mão de dormente, que a neve depois de estar no chão fica toda suja e perde o encanto, que um percurso que fazes em 5 minutos a pé passou a 20 minutos porque cada passo tem que ser ponderado...e que mesmo assim podes cair muitas vezes.Passou a magia!O ano passado quando fui a Roma tinha caído um nevão e eu estava a ver que mais uma vez ía andar aos trambolhões pela cidade...Brrrrrrrr :D

Maria Misteriosa said...

:) Entendo bem o teu anseio. Vivi num país onde não há Inverno sem neve, por todo o país, e agora estou também aqui ansiosa à espera que neve em Sintra ;)não me parece que seja ainda este ano;)

lena said...

Também gostava que caísse neve no Porto... Quando vivia em Paris era tão giro ver a neve e brincar. Claro que estava muito frio mas era tão giro.
Beijinhos grandes.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...