Recomenda-se:

Netscope

Saturday, February 16, 2013

E em plena Quaresma...

...estamos desprovidos de Papa. Não gosto da sensação - estar sem Santo Padre dá a ideia de algo não bater certo, de faltar alguma coisa que tomamos como garantida, como a luz ou a água canalizada. Isto está a ser uma semana muito esquisita: meteoros  a cair, asteróides a passar rente à Terra, o Papa a abandonar o posto e o Ano da Serpente a entrar. Eu não sei quanto a vocês, mas cheira-me a novidade, e que há pessoas na posse de informação que não querem partilhar com o público, oxalá me engane. Yup, estou num momento teoria da conspiração e a ver intrigas e manhas por toda a parte, eu que em geral dispenso demasiada informação e enredos mirabolantes. Acontece aos melhores. E sendo período de Quaresma, vou repensar as minhas atitudes. Arrependimentos não tenho, pecados hei-de ter alguns, quanto mais não seja contra a minha pessoa. Volta não volta caio no erro de, por exemplo, me sentir culpada de ser o que sou e como sou  e ter atitudes fofinhas, humildes e conciliadoras para fazer feliz quem me rodeia. Quase sempre é asneira e depois fico a pensar ai que isto não pode ser assim, ai que this is no longer a  democracy. Tretas. Por vezes, sou muito mulher. Ou um meteoro em rota de colisão. Às tantas, vai-se a ver e ainda tenho quota parte da culpa na "fuga" do Santo Padre. Só me faltava mais essa... 

1 comment:

Cristina Torrão said...

Nem toda a gente merece as nossas atitudes fofinhas, humildes e conciliadoras. Normalmente, entrando nisso, prejudicamo-nos a nós próprios, porque ficamos sempre com a esperança de que os outros reconheçam as nossas boas intenções e nos pagarão da mesma moeda. Mas isso não passa de um mito, infelizmente.

"Malgré tout", eu ainda tenho esperança neste ano. Até porque sou uma "serpente" ;)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...