Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, February 26, 2013

Em Roma sê romano, por mais triste que isso seja



É neste mundo que ele tem de actuar, e é com os homens deste mundo que ele tem de lidar e por isso, deve conhecê-los como eles são e procurar adaptar o seu comportamento ao comportamento dos outros.
 Esforçar-se por ser bom quando todos os outros são maus é procurar a própria ruína.

(O tio Nicolau tem sempre razão, ou de como ser boa pessoa neste mundo é muito complicado. Que eu sou tudo menos idealista mas considero a arte de viver no mundo, ter mundo e agir consoante o mundo sem se deixar contaminar por ele  uma das mais exigentes e extenuantes que existem...)

2 comments:

Unknown said...

Eu, idealista por natureza, agarro-me à ideia dos pequenos passos para a mudança...até porque, "Água mole em pedra dura...". Não concordo com a expressão "...procurar a própria ruina", pelo menos de uma forma tão definitiva, considero que é abrir espaço para outra forma de estar, que de inicio se estranhará, se tentará derrubar, mas se insistirmos, acabaremos por conseguir aluns adeptos...e começam os pequenos passos para a mudança;)

Cristina Torrão said...

Eu tendo a concordar com a Sissi. "Esforçar-se por ser bom quando todos os outros são maus" custa muita energia e substância e raramente dá frutos. Normalmente, só conseguimos que se aproveitem de nós. É complicado, não há dúvida, porque temos os nossos princípios. Mas, de desilusão em desilusão, acabamos por ficar indiferentes e não levar certas pessoas a sério. Não temos necessariamente de nos tornarmos maus, mas tornamo-nos, seguramente, mais cínicos.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...