Recomenda-se:

Netscope

Sunday, February 24, 2013

Filme: Expiação

                         
Ontem, meramente por acaso e mais uma vez graças à fabulosa máquina do tempo, consegui ver um filme que há anos me andava a escapar: Atonement (Expiação). 
Não li o romance em que é baseado; chamou-me a atenção pela época, pelo tema, pelo cenário, por ser, em suma, o meu tipo de filme. O vestido verde esmeralda usado pela protagonista foi muito comentado e  histórias assim costumam ter figurinos óptimos, outra coisa que obviamente me atrai.  Mas não contava ficar impressionada, até porque a minha relação com Keira Knightley resume-se ao facto de a menina ultimamente ganhar quase todos os papéis em películas do género e eu, goste ou não, ter de a ver trabalhar. Geralmente não me aquece nem me arrefece, mas aqui gostei verdadeiramente da sua interpretação. Foi intensa, foi comovente - boa química entre actores, bons textos e direcção competente trazem à tona as melhores qualidades de cada intérprete. A linha "come back to me", frase dita uma e outra vez, ora literalmente ora como metáfora, linguagem privada entre dois amantes separados, tocou-me, e não é qualquer coisa que tem esse efeito. Fazem-me muita impressão as histórias que ficam cristalizadas no tempo, destruídas por uma partida do destino - neste caso, uma mentira de consequências trágicas, com uma reparação que vem tarde demais.
 Apesar do rito um pouco lento para o meu gosto, e de meios diálogos dispensáveis, o filme tem momentos esmagadores. Não sei como, não me puxou à lágrima - eu raramente me emociono e com filmes muito menos, mas quando acontece é a sério. Parece-me, porém, que isso  prova que Atonement me deixou demasiado assombrada, e que ficarei assim durante algum tempo. Se ainda não viram recomendo, mas preparem-se para andar impressionados por alguns dias....

1 comment:

*C*inderela said...

Já vi e gostei muito. A Keira esteve especialmente bem neste filme e gosto bastante do actor James McAvoy :D

Bjokas.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...